A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo afastou dois agentes do Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5) das atividades para investigar a conduta dos profissionais durante a captura de um suspeito de roubo, em José Bonifácio, na região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A ação foi filmada pelo celular de uma testemunha.
Nas imagens, um policial aparece segurando o suspeito pelo pescoço, no muro de uma casa que está com o portão da garagem aberto; o homem aparenta estar cansado e olha para a câmera. No mesmo instante, outro policial militar chega “cantando o pneu” da viatura. Ele desce rapidamente do automóvel e dá um chute violento no suspeito, que é arremessado. Veja o vídeo abaixo (ATENÇÃO, IMAGENS FORTES):
[redes]
De acordo com a PM, o homem que aparece no vídeo tem 26 anos e havia sido flagrado roubando uma propriedade rural. Ao ser abordado pela corporação, ele teria se negado a desbloquear o celular e fugido por uma mata. Os agentes iniciaram uma perseguição e o encontraram tentando se esconder no local onde o vídeo foi gravado.
A Polícia Militar do CPI-5 informou ao sbtinterior.com que uma investigação interna foi aberta para apurar os fatos. Leia a nota na íntegra:
"A Polícia Militar afastou os policiais envolvidos na ação ocorrida em José Bonifácio, interior do Estado. A conduta dos policiais contraria os protocolos operacionais da PM, bem como os valores e princípios da Instituição, a qual orienta e capacita continuamente todo o seu efetivo sobre as corretas técnicas de abordagem. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos e as investigações, que serão conduzidas pela Corregedoria da Instituição, incluem as imagens compartilhadas pela reportagem."
O SBT Interior, por meio de seu trabalho jornalístico, ressalta que embora destaque e elogie o trabalho da Polícia Militar em todo o Estado de SP e no interior, não pode compactuar com esse tipo de conduta e, como veículo de comunicação que tem o compromisso de levar um jornalismo verdadeiro e imparcial ao seu público, aguarda o desfecho da apuração e o desdobramento do caso.
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Compartilhe