A Polícia Civil de Dracena (SP) está investigando a morte da pequena Valentina Rafaella Bernardes Sena, de apenas 10 anos, após ela torcer um dos pés e fraturar a bacia em uma escola da cidade.
O acidente aconteceu na última quinta-feira (5), mas a menina morreu neste domingo (8). A suspeita é que ela tenha sofrido uma embolia pulmonar, mesmo após ser atendida duas vezes no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e retornar para casa.
Segundo a polícia, Valentina foi levada para a unidade de saúde pelos pais e chegou a fazer um exame de raio-x, mas a fratura não foi constatada e ela foi liberada. Ela continuou reclamando de dores no sábado (7) e, ao realizar um novo exame, a fratura foi constatada.
De acordo com a polícia, como "não demandava uma emergência, na visão da equipe médica", foi agendado um atendimento com um ortopedista nesta segunda-feira (9). No domingo (8), ela voltou a passar mal, foi socorrida no PAM com vida, mas pouco tempo depois não resistiu.
A polícia vai usar o exame necroscópico feito pelo Instituto Médico Legal (IML), além de exames complementares patológicos para concluir o laudo sobre a causa da morte. O caso foi registrado como morte suspeita.
O prefeito da cidade, André Kozan Lemos (Patriota), disse que determinou a apuração dos fatos que levaram à morte da menina nas redes sociais. Ele classificou o caso como uma "tragédia". Leia o texto:
[redes]
Campanha Araçatuba Limpa chega à última etapa neste sábado com coleta em oito bairros
Mulher é flagrada com mais de 1 kg de maconha nos sapatos em ônibus na Raposo Tavares
Ação contra leishmaniose promove troca de coleiras em escolas de Araçatuba
Zatti Saúde assume atendimentos em saúde mental em Araçatuba
Sabor de São Paulo: festival gastronômico celebra a riqueza do interior paulista em Araçatuba
Araçatuba terá 1ª Corrida “Juntos pelo Autismo” no dia 20 de abril
Filme brasileiro O Agente Secreto concorre à Palma de Ouro em Cannes
Após primeiras colheitas, Conab confirma estimativa de safra recorde
Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril
Chuva forte deixa 104 mil imóveis sem energia no estado de São Paulo
Quadrilha do falso empréstimo é desarticulada após prejudicar servidores públicos
Ataques de abelhas causam duas mortes em menos de uma semana na região
Compartilhe