Uma escola estadual foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (17), em Presidente Epitácio (SP). O caso aconteceu na Escola Estadual Jardim Real 2 e só foi descoberto quando uma funcionária chegou para trabalhar e ouviu barulhos e vozes estranhas no local.
Ao perceber que alguns notebooks da sala de informática estavam dentro de uma lixeira, a funcionária acionou a Polícia Militar. Os policiais chegaram rapidamente e flagraram um homem pulando o muro da escola, tentando fugir para um pasto próximo. Ele foi preso em flagrante e contou que estava com outros dois comparsas, que escaparam em um carro.
O trio pretendia “fazer um limpa” na unidade de ensino. Eles conseguiram separar 150 objetos, mas nem todos chegaram a ser levados. No momento da chegada da PM, 52 netbooks estavam posicionados sobre o muro, prontos para serem transportados.
Para entrar na escola, os suspeitos forçaram um dos portões e escalaram uma janela até a sala de informática. De lá, furtaram 115 netbooks, três televisões de 75 polegadas, um bebedouro, um micro-ondas, duas caixas de som, objetos pessoais de professores, cabos de internet, um violão, um teclado, uma impressora, um retroprojetor, nove kits de robótica e dez microbits — pequenas placas de computador utilizadas para ensino de programação e eletrônica.
Até o momento, 94 dos 115 netbooks furtados foram recuperados. As investigações continuam para localizar os outros dois envolvidos e recuperar o restante dos itens.
O homem preso tem 38 anos e permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e informou que as aulas do período da tarde foram suspensas para a realização da perícia. A Seduc garantiu que os equipamentos furtados serão repostos e que as áreas danificadas passarão por manutenção, com previsão de retorno às atividades já na próxima segunda-feira (19).
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe