Uma escola estadual foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (17), em Presidente Epitácio (SP). O caso aconteceu na Escola Estadual Jardim Real 2 e só foi descoberto quando uma funcionária chegou para trabalhar e ouviu barulhos e vozes estranhas no local.
Ao perceber que alguns notebooks da sala de informática estavam dentro de uma lixeira, a funcionária acionou a Polícia Militar. Os policiais chegaram rapidamente e flagraram um homem pulando o muro da escola, tentando fugir para um pasto próximo. Ele foi preso em flagrante e contou que estava com outros dois comparsas, que escaparam em um carro.
O trio pretendia “fazer um limpa” na unidade de ensino. Eles conseguiram separar 150 objetos, mas nem todos chegaram a ser levados. No momento da chegada da PM, 52 netbooks estavam posicionados sobre o muro, prontos para serem transportados.
Para entrar na escola, os suspeitos forçaram um dos portões e escalaram uma janela até a sala de informática. De lá, furtaram 115 netbooks, três televisões de 75 polegadas, um bebedouro, um micro-ondas, duas caixas de som, objetos pessoais de professores, cabos de internet, um violão, um teclado, uma impressora, um retroprojetor, nove kits de robótica e dez microbits — pequenas placas de computador utilizadas para ensino de programação e eletrônica.
Até o momento, 94 dos 115 netbooks furtados foram recuperados. As investigações continuam para localizar os outros dois envolvidos e recuperar o restante dos itens.
O homem preso tem 38 anos e permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e informou que as aulas do período da tarde foram suspensas para a realização da perícia. A Seduc garantiu que os equipamentos furtados serão repostos e que as áreas danificadas passarão por manutenção, com previsão de retorno às atividades já na próxima segunda-feira (19).
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Compartilhe