22/08/2024 • 18:15:32

Datafolha aponta empate técnico entre Boulos, Marçal e Nunes na disputa pela prefeitura de São Paulo

ESTADÃO CONTEÚDO

A pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (22), aponta um empate técnico entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o empresário Pablo Marçal (PRTB) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na liderança da corrida eleitoral. Boulos tem 23%, Marçal aparece com 21% e Nunes com 19%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) figura com 10%, enquanto a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%. A economista Marina Helena (Novo) registrou 4% de menções.

Marçal cresceu 7 pontos percentuais desde a última pesquisa do instituto, divulgada em 8 de agosto.

Esta é a primeira pesquisa do Datafolha divulgada após o início oficial das campanhas e a realização dos primeiros debates entre os principais candidatos a prefeito de São Paulo.

O Datafolha ouviu 1.204 eleitores paulistanos entre os dias 21 e 22 de agosto. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-08344/2024.

Na última pesquisa Datafolha em São Paulo, divulgada há duas semanas, Nunes e Boulos também estavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais, com 23% e 22%, respectivamente. O levantamento foi divulgado antes do debate na TV Band, o primeiro da corrida eleitoral.

Eventual segundo turno

A pesquisa simulou cenários para um eventual segundo turno na cidade. Se a disputa fosse hoje entre Nunes e Boulos, o prefeito teria 9 pontos percentuais de vantagem sobre o candidato do PSOL, com 47% das intenções de voto contra 38% do deputado federal. A simulação não inclui Pablo Marçal porque ele ainda não estava empatado na liderança, segundo o instituto.

Caso fique fora do segundo turno, os votos de Marçal migrariam, preferencialmente, para Nunes (66%), enquanto 9% iriam para Boulos. Outros 24% anulariam seus votos nesse cenário. Entre os eleitores de Datena, 24% votariam no prefeito, enquanto 36% escolheriam Boulos. Entre os eleitores de Tabata, 50% dos votos iriam para Boulos, e 34% para Nunes.

Atlas mostra Boulos à frente, com 28,5%, contra 21,8% de Nunes

Divulgada nesta quarta-feira (21), a pesquisa AtlasIntel para a Prefeitura de São Paulo mostrou Boulos à frente, com 28,5% das intenções de voto, contra 21,8% do atual prefeito, uma diferença de 6,7 pontos percentuais. Eles são seguidos por Marçal, com 16,3%, Tabata, com 12%, e Datena, com 9,5%. Com a margem de erro de dois pontos percentuais, Tabata e Datena estão tecnicamente empatados. Marina Helena aparece com 4,3% de menções.


Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores

Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto

Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto

Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais

Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto

Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas

Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo

Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber

Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação

Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto

Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados