22/08/2024 • 18:15:32

Datafolha aponta empate técnico entre Boulos, Marçal e Nunes na disputa pela prefeitura de São Paulo

ESTADÃO CONTEÚDO

A pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (22), aponta um empate técnico entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o empresário Pablo Marçal (PRTB) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na liderança da corrida eleitoral. Boulos tem 23%, Marçal aparece com 21% e Nunes com 19%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) figura com 10%, enquanto a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%. A economista Marina Helena (Novo) registrou 4% de menções.

Marçal cresceu 7 pontos percentuais desde a última pesquisa do instituto, divulgada em 8 de agosto.

Esta é a primeira pesquisa do Datafolha divulgada após o início oficial das campanhas e a realização dos primeiros debates entre os principais candidatos a prefeito de São Paulo.

O Datafolha ouviu 1.204 eleitores paulistanos entre os dias 21 e 22 de agosto. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-08344/2024.

Na última pesquisa Datafolha em São Paulo, divulgada há duas semanas, Nunes e Boulos também estavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais, com 23% e 22%, respectivamente. O levantamento foi divulgado antes do debate na TV Band, o primeiro da corrida eleitoral.

Eventual segundo turno

A pesquisa simulou cenários para um eventual segundo turno na cidade. Se a disputa fosse hoje entre Nunes e Boulos, o prefeito teria 9 pontos percentuais de vantagem sobre o candidato do PSOL, com 47% das intenções de voto contra 38% do deputado federal. A simulação não inclui Pablo Marçal porque ele ainda não estava empatado na liderança, segundo o instituto.

Caso fique fora do segundo turno, os votos de Marçal migrariam, preferencialmente, para Nunes (66%), enquanto 9% iriam para Boulos. Outros 24% anulariam seus votos nesse cenário. Entre os eleitores de Datena, 24% votariam no prefeito, enquanto 36% escolheriam Boulos. Entre os eleitores de Tabata, 50% dos votos iriam para Boulos, e 34% para Nunes.

Atlas mostra Boulos à frente, com 28,5%, contra 21,8% de Nunes

Divulgada nesta quarta-feira (21), a pesquisa AtlasIntel para a Prefeitura de São Paulo mostrou Boulos à frente, com 28,5% das intenções de voto, contra 21,8% do atual prefeito, uma diferença de 6,7 pontos percentuais. Eles são seguidos por Marçal, com 16,3%, Tabata, com 12%, e Datena, com 9,5%. Com a margem de erro de dois pontos percentuais, Tabata e Datena estão tecnicamente empatados. Marina Helena aparece com 4,3% de menções.


Qualifica SP prorroga inscrições para mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite

Moraes mantém prisão de Braga Netto

Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil

Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025

Polícia de Araçatuba prende 10 suspeitos de aplicar golpes milionários em idosos

Vencedores do Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR já foram escolhidos

São José do Rio Preto vira Arquidiocese e ganha mais destaque no cenário religioso

Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba

Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades

INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados