16/09/2024 • 11:02:35

Debate perde ritmo após cadeirada e candidatos comentam ação de Datena

SBT NEWS



A cadeirada do candidato José Luiz Datena (PSDB) contra o também candidato Pablo Marçal (PRTB) durante debate da TV Cultura neste domingo (15) mudou o clima da discussão entre os postulantes à prefeitura de São Paulo.

O incidente acabou com a expulsão de Datena por agressão e com Marçal no hospital, e levou outros candidatos a lamentarem o ocorrido. Participantes destacaram provocações feitas por Pablo Marçal, mas condenaram a postura do apresentador, em comentários feitos também à TV Cultura após o evento.

Marina Helena (Novo) lamentou o ato e afirmou que, mesmo após o ocorrido, outros candidatos mantiveram acusações. "Usaram a minha cadeira, um para agredir o outro. E continuou. Em outros blocos continuaram agressões verbais", afirmou.

Guilherme Boulos (PSOL) criticou a posição do apresentador, mas fez destaque sobre a conduta do ex-coach: "É preciso dizer que o Datena foi provocado o debate inteiro pelo Pablo Marçal, que veio para tumultuar. Não que isso justifique nenhum tipo de violência, de agressão, (Datena) acabou perdendo o controle".

O candidato ainda disse que a animosidade entre os dois se arrasta de outros eventos políticos, e relata também ter sido alvo de provocações. "Não é desse debate, em outro (Marçal) também me atacou, provocou. Atacava, mentia, atacava a honra. Fez isso com Datena o debate inteiro. Eu vi. Agora o Datena acabou se descontrolando", apontou.

O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a ação se torna um dia triste para a democracia, e criticou os dois candidatos para a posição de prefeito. "Não é possível alguém desequilibrado fazer a gestão de uma cidade com 12 milhões de habitantes", disse.

Nunes ainda afirmou que Marçal "fica o tempo inteiro provocando", e que isso levou à escalada do conflito.

Tabata Amaral (PSB) também fez a observação relacionada ao oponente. "Pablo Marçal está desde o dia zero trabalhando para que isso acontecesse, mas nada justifica a agressão. E nada justifica o fato de que quando os dois saíram, os dois adversários que restaram continuaram se agredindo", declarou.

A candidata ainda destacou que ela e a oponente do Novo foram as que se preocuparam em trazer pontos ligados à capital São Paulo para a discussão. "Mais uma vez vimos mulheres falando de propostas, com visões absolutamente diferentes, mas respeitando quem está aqui. E espero que isso traga alguma reflexão para a população".

Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis

Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos

GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha

Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente

Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista

Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo

Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados