07/11/2024 • 11:54:00

Defesa Civil alerta para fortes chuvas nos próximos dias e instala gabinete de crise

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA



A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para chuvas intensas que devem atingir todas as regiões de São Paulo entre esta quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Os volumes acumulados de chuva podem variar entre alto e muito alto, com maior atenção nas regiões de Marília e Presidente Prudente, onde os acumulados serão altos. Na capital, Região Metropolitana, Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, os níveis serão muito altos. Em Bauru e Araraquara, os acumulados esperados são ainda mais elevados.

Essas chuvas podem vir acompanhadas de raios, ventos fortes e possibilidade de granizo, causadas pela passagem de uma frente fria na costa da região sudeste, criando condições para pancadas intensas e temporais.

Diante dessa previsão, o Governo de São Paulo instalará a partir das 8h desta quinta-feira um gabinete de crise para coordenar a resposta emergencial à população. O gabinete contará com representantes das Agências Reguladoras do Estado, concessionárias de energia elétrica e abastecimento de água, garantindo comunicação ágil e ações de monitoramento e controle mais efetivas.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Evite locais abertos, como praias, campos de futebol e estacionamentos;
Mantenha distância de objetos altos e isolados, como árvores, postes e caixas d'água;
Durante a chuva, mantenha-se longe de aparelhos ligados à rede elétrica, como geladeiras e TVs;
Evite tomar banho durante tempestades;
Em caso de ventos fortes, esteja atento à queda de árvores, postes e semáforos;
Não tente atravessar enxurradas ou áreas alagadas;
Em áreas de encosta, observe sinais de movimentação do solo, como rachaduras e inclinação de árvores e postes;
Se um fio energizado cair sobre o veículo, permaneça dentro do carro e chame o serviço de emergência.

Para receber alertas da Defesa Civil, envie um SMS com o CEP para o número 40199 ou acompanhe as redes sociais pelo perfil @defesacivilsp.

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis

Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos

GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha

Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente

Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista

Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo

Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública

Procon-SP nova cartilha para orientar consumidores na proteção de seus dados pessoais

Estado de SP cria 520 mil empresas nos últimos 12 meses

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 55 milhões

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados