Policiais Civis da DEIC-D5, por intermédio do Grupo de Operações Especiais (GOE), prenderam nesta terça-feira (07/01/2025) o indivíduo E.B.D., de 78 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Preto/SP.
O mandado de prisão foi expedido devido à acusação pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal). E.B.D. possui um histórico criminal extenso, respondendo a 28 processos judiciais, que incluem acusações e condenações por estelionato, lesão corporal grave, furto, receptação e outros delitos.
A prisão foi fruto de um trabalho estratégico de inteligência realizado pela equipe da DEIC-D5, que identificou o paradeiro do foragido no bairro Redentora, na cidade de São José do Rio Preto/SP. E.B.D., que chegou a ser candidato ao cargo de vereador na última eleição municipal, não foi eleito.
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e será transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Essa operação reforça o compromisso da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública com a aplicação rigorosa da lei, bem como com a proteção e segurança da sociedade. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos canais oficiais, fortalecendo o combate à criminalidade.
Balcão de empregos oferece mais de 1.500 vagas em Rio Preto
Homem usa crack e agride a mulher em Presidente Prudente
Jovem cai em golpe em aplicativo de relacionamento e perde mil reais
Deic de Rio Preto prende idoso suspeito de estupro de menino de 12 anos
VEJA VÍDEO: Assaltantes fazem reféns em banco no centro de Votuporanga
Por conta do aumento de casos de dengue Telemedicina amplia horário de atendimento, em Rio Preto
Sem gotinha, entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar
Mutirão vai limpar áreas públicas e pontos de descarte irregular, em Rio Preto (SP)
Motorista de caminhão morre em acidente em Presidente Venceslau (SP)
Votuporanga registra 1º homicídio de 2025
Homem é preso depois de esfaquear outro em Penápolis (SP)
Compartilhe