A Polícia Civil, representada pela Divisão Especializada em Investigações Criminais, a (Deic) de São José do Rio Preto, prendeu nesta quarta-feira, (25), dois homens e uma mulher suspeitos pelo latrocínio do aposentado João Paulino da Silva, de 69 anos.
Segundo o delegado Paulo Buchala Júnior, o aposentado teria combinado um encontro amoroso com uma mulher de 45 anos na casa dele, no dia 25 de setembro de 2024. Ele teria a um homem que deixaria o portão destrancado, para facilitar a entrada no imóvel.
Quinze dias após o crime a polícia conseguiu localizar e prender a mulher que teria feito esse encontro com a vítima. Ela negou o crime, mas diante de investigações e oitivas, os policiais conseguiram identificar o receptador, ou seja, quem teria ficado com os objetos roubados. “Nós conseguimos com base em outras provas, identificar o autor da facada, que seria aquela pessoa que teria ingressado na casa durante o encontro e acabou entrando em embate com a vítima e desferindo golpes de faca”, conclui o delegado.
O autor do crime foi o último a ser preso pela Deic. Durante depoimento ele negou o crime. Mas a identificação dele foi confirmada pelo depoimento da mulher.
O CRIME
O crime foi no dia 24 de junho deste ano, no bairro Santo Antônio, região Norte de Rio Preto. O corpo do aposentado foi encontrado dias depois pela filha e o genro, que foram até a casa dele para comemorar o aniversário, mas ele já estava em estado de decomposição. Um vestido feminino encontrado na casa da vítima ajudou os investigadores a chegarem até a mulher, que também teria sido vista por outros moradores do bairro.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe