Uma operação da Polícia Civil realizada nesta semana em São José do Rio Preto (SP) para combater a prática recorrente de jogos de azar em estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de máquinas de aposta, quase R$ 15 mil em dinheiro e na prisão de um reincidente.
Chamada de “Operação Déjà Vu”, a ação foi conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do Deinter 5. A investigação identificou pontos comerciais que continuam explorando jogos de sorte de forma clandestina — prática que, além de ser contravenção penal, frequentemente explora pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Durante a operação, foram fiscalizados oito estabelecimentos com histórico de envolvimento nesse tipo de atividade. Foram apreendidas mais de oito máquinas eletrônicas usadas para apostas, incluindo bingos eletrônicos, caça-níqueis e equipamentos relacionados ao jogo do bicho, além de cartelas, extratos de jogos e quase R$ 15 mil em dinheiro. Também foram encontradas quantias em moeda estrangeira, como dólares e euros.
Um mandado de prisão foi cumprido contra um indivíduo que já havia sido autuado anteriormente pelo mesmo crime, reforçando a reincidência na prática ilegal. De acordo com a polícia, os responsáveis pelos comércios admitiram os delitos durante as diligências, e todo o material apreendido foi encaminhado para perícia.
A Operação Déjà Vu segue em andamento, com novas diligências sendo realizadas e números ainda em apuração. A Deic do Deinter 5 continua o combate sistemático a essas infrações que afetam a ordem pública e a segurança da população.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe