Quatro trabalhadores ficaram feridos depois que a estrutura de uma passarela em obras desabou na tarde desta quarta-feira, 6, em Rio Preto.
Segundo informações da Defesa Civil, três homens estavam fazendo a instalação de corrimão quando a estrutura cedeu. A quarta vítima estava no andar inferior e sofreu traumatismo craniano ao ser atingida pelos escombros. Todos os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital de Base. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
A passarela faz parte do pacote de obras da concessionária Rumo, que engloba a construção de viadutos, passarelas, entre outras estruturas nas regiões impactadas pela ferrovia.
Ainda segundo a Defesa Civil, o local foi totalmente interditado, e as equipes técnicas estão realizando vistorias para investigar o que provocou o acidente. Por enquanto, os pedestres não estão autorizados a usar o desvio no local. Além disso, a velocidade permitida para as locomotivas deve ser reduzida no trecho.
PRONUNCIAMENTOS
CONCESSIONÁRIA RUMO - A concessionária está apurando a ocorrência junto à Constroeste, contratada para a construção da passarela sobre a linha férrea no bairro de Vila Elvira, em São José do Rio Preto. De acordo com informações preliminares, uma peça teria se soltado fazendo ceder parte da estrutura e ferindo quatro funcionários que estavam no local. A passarela não estava concluída e por isso não estava aberta ao público e as causas serão devidamente apuradas.
CONSTROESTE - A empresa Constroeste informa que, no momento, está prestando toda a assistência e auxílio aos trabalhadores envolvidos no acidente e dará início imediato aos procedimentos para verificação dos motivos que causaram a ocorrência. Também, informa que os serviços de fabricação, transporte e montagem completa da estrutura da passarela foram realizados por outra empresa contratada pela Constroeste.
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE BIRIGUI - A Secretaria de Obras do Município de Birigui informa que está sendo realizada uma investigação para identificar a causa exata que ocasionou o desmoronamento parcial da canalização do Córrego Biriguizinho, no trecho da Avenida João Cernach, nas proximidades do cruzamento com a rua Egídio Navarro. A princípio, a infiltração de águas pluviais pode ser a causa principal do ocorrido. Informamos também que o local foi devidamente sinalizado para garantir a segurança da população. A limpeza dos entulhos será iniciada imediatamente, a fim de minimizar eventuais prejuízos e restabelecer a normalidade no trânsito e na infraestrutura local. A Prefeitura segue atenta à situação e tomará todas as medidas necessárias para a resolução do problema.
Estado de São Paulo tem mais de 23 mil vagas de emprego abertas
Qualifica SP abre 3,5 mil vagas para curso gratuito de Inteligência Artificial em parceria com Google Cloud
Crescimento no número de mulheres empreendedoras em Presidente Prudente impulsiona ações do Sebrae Delas
Secretário de Agricultura de SP visita recinto de exposições para inspeção da estrutura da Feicorte em Presidente Prudente
Expedição 21 leva adultos com síndrome de Down aos EUA para uma imersão de autonomia e inclusão
Defesa Civil alerta para fortes chuvas nos próximos dias e instala gabinete de crise
DIG de Votuporanga prende mulher suspeita de aplicar golpes de R$ 6,5 milhões na região
Polícia Rodoviária apreende quase 700 quilos de maconha após perseguição em rodovia de Taciba
Morre comerciante baleada na cabeça pelo ex-marido em São José do Rio Preto
Araçatuba recebe festival de música instrumental com atrações de jazz, choro e oficinas educativas
Desabamento de passarela deixa quatro trabalhadores feridos em Rio Preto
Marido atira contra ex-mulher e tira a própria vida; filho do casal presencia o crime
Compartilhe