06/11/2024 • 18:08:00

Desabamento de passarela deixa quatro trabalhadores feridos em Rio Preto

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Reportagem atualizada nesta quinta (7) para inclusão dos pronunciamentos das empresas Rumo, Constroeste e da secretaria de Obras de Birigui.



Quatro trabalhadores ficaram feridos depois que a estrutura de uma passarela em obras desabou na tarde desta quarta-feira, 6, em Rio Preto.

Segundo informações da Defesa Civil, três homens estavam fazendo a instalação de corrimão quando a estrutura cedeu. A quarta vítima estava no andar inferior e sofreu traumatismo craniano ao ser atingida pelos escombros. Todos os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital de Base. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

A passarela faz parte do pacote de obras da concessionária Rumo, que engloba a construção de viadutos, passarelas, entre outras estruturas nas regiões impactadas pela ferrovia.

Ainda segundo a Defesa Civil, o local foi totalmente interditado, e as equipes técnicas estão realizando vistorias para investigar o que provocou o acidente. Por enquanto, os pedestres não estão autorizados a usar o desvio no local. Além disso, a velocidade permitida para as locomotivas deve ser reduzida no trecho.

PRONUNCIAMENTOS

CONCESSIONÁRIA RUMO - A concessionária está apurando a ocorrência junto à Constroeste, contratada para a construção da passarela sobre a linha férrea no bairro de Vila Elvira, em São José do Rio Preto. De acordo com informações preliminares, uma peça teria se soltado fazendo ceder parte da estrutura e ferindo quatro funcionários que estavam no local. A passarela não estava concluída e por isso não estava aberta ao público e as causas serão devidamente apuradas.

CONSTROESTE - A empresa Constroeste informa que, no momento, está prestando toda a assistência e auxílio aos trabalhadores envolvidos no acidente e dará início imediato aos procedimentos para verificação dos motivos que causaram a ocorrência. Também, informa que os serviços de fabricação, transporte e montagem completa da estrutura da passarela foram realizados por outra empresa contratada pela Constroeste.

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE BIRIGUI - A Secretaria de Obras do Município de Birigui informa que está sendo realizada uma investigação para identificar a causa exata que ocasionou o desmoronamento parcial da canalização do Córrego Biriguizinho, no trecho da Avenida João Cernach, nas proximidades do cruzamento com a rua Egídio Navarro. A princípio, a infiltração de águas pluviais pode ser a causa principal do ocorrido. Informamos também que o local foi devidamente sinalizado para garantir a segurança da população. A limpeza dos entulhos será iniciada imediatamente, a fim de minimizar eventuais prejuízos e restabelecer a normalidade no trânsito e na infraestrutura local. A Prefeitura segue atenta à situação e tomará todas as medidas necessárias para a resolução do problema.


Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados