Um detento de 45 anos foi assassinado por outros presos na noite desta terça-feira (7), no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente (SP). O crime aconteceu na penitenciária Wellington Rodrigo Segura, por volta de 22h30. A vítima foi enforcada com um lençol.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime teria sido cometido por dois homens depois de um desentendimento entre eles.
Os suspeitos foram isolados após o crime, porém, agentes ouviram outros detentos conversando entre si e relatando que o crime, na verdade, teria sido cometido por mais presos.
O motivo do crime seria porque a vítima dizia, na prisão, que era o Diabo. Isso acabou irritando diversos presos, que decidiram matá-lo.
O corpo do homem foi encontrado em uma cela da unidade e o local foi periciado. Após ouvir as diversas versões dos detentos, o delegado responsável pelo caso decidiu indiciar seis presos em flagrante por homicídio.
A reportagem do sbtinterior.com entrou em contato com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e a pasta disse que abriu apuração preliminar para averiguar a morte. Leia a nota na íntegra:
"A Secretaria da Administração Penitenciária informa que a direção da Penitenciária de Presidente Prudente abriu Apuração Preliminar para averiguar a morte de um preso registrada na noite desta terça-feira (7), na cela de inclusão. Dois detentos confessaram o crime. Outros quatro presos também foram levados ao Distrito Policial como suspeitos. Foi realizada perícia no local e os familiares do falecido foram comunicados, recebendo o apoio necessário. A unidade está solicitando ao juízo a inclusão dos infratores no regime disciplinar diferenciado".
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Compartilhe