A Polícia Civil do Estado de São Paulo, pela Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau (SP) e Unidade de Inteligência Policial do DEINTER 8 - SP, esclareceu e identificou quatro autores de furto de carga do estabelecimento comercial “O Boticário”, avaliada em mais de 1 milhão de reais, ocorrido em Presidente Venceslau (SP).
Conforme boletim de ocorrência e informações preliminares, em 22 de setembro de 2024, durante a madrugada, uma associação criminosa composta por diversos indivíduos, mediante “corte” de energia elétrica e arrombamento, invadiu a central de serviços do estabelecimento comercial “O Boticário” de Presidente Venceslau (SP) e subtraiu uma carga avaliada aproximadamente em mais de 1 milhão de reais, dentre diversos itens e produtos de cosméticos.
A Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau (SP), responsável pelas investigações, de imediato instaurou inquérito policial e adotou as medidas de polícia judiciária preliminares, realizando diligências de campo e acompanhando os trabalhos de polícia científica.
Após intenso trabalho investigativo e de inteligência policial, com apoio da Unidade de Inteligência Policial do DEINTER 8 – SP, apurou-se que o crime foi praticado por uma associação criminosa composta por diversos indivíduos e com atuação em todo o Estado de São Paulo, sendo que, ante os elementos colhidos, foi possível apurar a dinâmica do crime e o modo de atuação do grupo criminoso, além de identificar possíveis suspeitos.
Em 13 de outubro de 2024, no âmbito da operação “COSMETIC” – coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Zanatta Riveira Holsback -, equipe de Policiais Civis da DIG de Presidente Venceslau, juntamente com Policiais Civis da UIP-D8 e CPJ de Presidente Venceslau, realizaram diligências nas regiões de Araçatuba (SP) e Bauru (SP) e, com apoio da Polícia Militar, lograram êxito abordar um dos veículos identificados com envolvimento no crime – Hyundai IX35 -, o qual era ocupado por quatro pessoas suspeitas da prática delitiva.
Nesse contexto, os integrantes do veículo foram identificados como sendo três homens – V.F.P.N., N.F.P. e J.S.C. - e uma mulher – C.N.S.F. -, todos maiores de idade e com diversos registros criminais - tráfico ilícito de drogas, roubos, furtos, receptação etc., inclusive envolvendo produtos do “O Boticário”. Ao serem confrontados com os elementos de investigação colhidos, todos eles, devidamente assistidos por Advogado, acabaram por confessar a prática do furto contra a loja do “O Boticário” ocorrido em Presidente Venceslau, informando que a carga já havia sido “vendida”.
Nesse contexto, foram adotadas as medidas de polícia judiciária necessárias, sendo apreendido valores, aparelhos celulares, além do veículo Hyundai IX35, utilizado na prática delitiva. Além disso, foram identificados outros dois caminhões IVECO relacionados ao grupo criminoso e com envolvimento em furtos de carga, os quais foram apreendidos anteriormente nas cidades de Itapeva (SP) e Botucatu (SP), pelas respectivas unidades policiais.
As investigações prosseguem para apuração dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, visando a obtenção de maiores elementos, identificação de outros envolvidos e prisão dos criminosos.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe