A Diocese de Franca, no interior de São Paulo, anunciou que dispensou o padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio de todas as funções que ele exercia à frente da paróquia Santa Luzia, no município. A medida foi tomada após o religioso solicitar sua dispensa ao bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto, para que ele pudesse cumprir com sua obrigação de paternidade.
Segundo a Diocese, padre Ferdinando assumiu que teve um envolvimento com uma mulher e que resultou em uma gravidez. A Igreja orientou que o sacerdote assumisse o filho. Desta forma, ele está dispensado das obrigações clericais e de celibato.
Em setembro, a Cúria Diocesana de Franca publicou um comunicado informando que estava em oração por Ferdinando. Leia abaixo:
[redes]
Agora, a autorização de dispensa da Diocese segue para a validação do Vaticano. Ferdinando havia sido ordenado padre há oito anos.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe