03/06/2023 • 10:40:25

Diretor da CIA fez visita secreta para a China, diz Financial Times

ESTADÃO CONTEÚDO

O diretor do CIA (agência de Inteligência norte-americana) William Burns fez uma visita secreta para a China no mês passado, informou o jornal Financial Times na sexta-feira, 2.

Num cenário em que os dois países enfrentam uma tensão geopolítica, a mídia dos EUA relatou que Burns destacou a importância de manter abertas as comunicações em canais de inteligência.

Procurados, a CIA e o governo dos EUA não comentaram a visita secreta do diretor da agência à China. No fim de 2021, a CIA informou a criação de uma nova central com foco exclusivo em coletar informações de inteligência a respeito da China e fazer face à espionagem chinesa sobre os Estados Unidos.

À época, Burns descreveu a nova central como um esforço para fortalecer ainda mais o trabalho coletivo dos EUA sobre a mais importante ameaça geopolítica que o país enfrenta no século 21. "Um governo chinês cada vez mais contencioso", disse ele.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados