O caso foi registrado na sexta-feira (26) em Araçatuba. A Polícia Ambiental foi chamada pela equipe da Clínica Veterinária Pública Meu Pet para registrar um flagrante de maus-tratos. Quando os policiais ambientais chegaram à clínica, foram informados de que o dono do animal já tinha sido levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil por uma equipe da Guarda Municipal.
Os policiais ambientais foram até a Central de Flagrantes e verificaram os dados apresentados pela Guarda Municipal, que incluíam um laudo da veterinária responsável e imagens do animal. Depois, a equipe foi até o departamento de Zoonoses, para onde o cachorro tinha sido levado, e constatou que ele havia morrido devido à grave situação em que se encontrava.
O animal apresentava grandes feridas nos olhos e no focinho, tomadas por larvas de insetos. A veterinária confirmou que o estado do cachorro era resultado direto da negligência do dono.
Com base nas evidências, a equipe emitiu um Auto de Infração Ambiental, aplicando uma multa de R$ 6 mil. A ocorrência de maus-tratos, enquadrada no Art. 32 da Lei Federal 9.605/98, foi formalmente registrada pela Guarda Municipal, e o dono do animal deve responder criminalmente pelos maus-tratos. A pena, de acordo com esse artigo, varia de três meses a um ano de detenção e multa, e pode ser aumentada em até um terço no caso da morte do animal.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe