19/04/2025 • 13:29:53

Dono de loja de armas, irmão e cúmplice são presos após forjar furto de arsenal em Auriflama

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA



Três homens foram presos em flagrante nessa sexta-feira (18), em Auriflama (SP), após a Polícia Civil descobrir que eles forjaram um furto a uma loja de armas da cidade. Entre os detidos estão o dono do comércio, o irmão dele e um terceiro suspeito, que seria o responsável por revender parte do arsenal desviado.

O caso veio à tona depois que o proprietário comunicou à Polícia Militar que a loja, localizada na avenida João Rodrigues Fernandes, no centro de Auriflama, teria sido alvo de um furto. Ele afirmou que desde terça-feira não acessava a sala onde ficava o cofre e que só percebeu algo estranho após um vizinho notar tijolos caídos no chão do depósito.

A cena sugeria um arrombamento pelo fundo do estabelecimento, mas a perícia técnica constatou que o buraco na parede havia sido feito de dentro para fora, o que levantou suspeitas. Pouco depois, os policiais encontraram imagens de câmeras de segurança de um imóvel vizinho, que registraram o irmão do comerciante entrando no local com uma chave.

Confrontado, o irmão confessou à polícia que usou uma cópia da chave para acessar a loja e, com ferramentas, fez o buraco na parede para simular a invasão. Ainda segundo o depoimento, as armas foram repassadas a um terceiro homem, que ficou responsável por revender o material em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, e que toda a ação teria o conhecimento e a participação do dono da loja.



Foram levadas 63 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e uma carabina, além de aproximadamente 31 mil munições de calibres permitidos e restritos. Armas de maior valor, como fuzis, não foram incluídas no suposto furto. A polícia também descobriu que o comerciante retirou, dias antes, suas armas pessoais do local, o que evitou que ele tivesse prejuízo direto.

Durante a ação policial, duas pistolas foram apreendidas. As demais, segundo os suspeitos, já haviam sido vendidas. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo, comunicação falsa de crime, posse irregular de arma, associação criminosa e apropriação indébita. Um inquérito foi aberto para tentar localizar o restante do armamento e apurar o destino das munições.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Auriflama.


Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados