O São Paulo terá duas decisões pela frente nas quais necessitará de seu ataque. Tanto na Copa Sul-Americana, diante do San Lorenzo, quinta-feira, quanto na Copa do Brasil, contra o Corinthians, dia 16, ambas no Morumbi, o time terá de ganhar por vantagem de dois gols. A diferença mínima leva as definições a pênaltis. Ocorre que o time completou neste domingo três jogos seguidos sem um mísero gol e as finalizações se tornaram um tormento para Dorival Júnior, que não esconde sua preocupação.
O time vinha de 0 a 0 com o Bahia e derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo e voltou a falhar na frente, levando 2 a 0 do Atlético-MG no Morumbi, neste domingo. Dorival Júnior voltou a lamentar o desempenho ofensivo, mas cobrou paciência para a temporada não ser abreviada.
"A preocupação existe, mas não pode se tornar obsessão", afirmou, quando questionado sobre a falta de gols. "Até porque o São Paulo não tem feito jogos ruins. Temos pecados em momentos de finalizações", reconheceu. "Temos posse, buscado variações, tentando criar e tendo algumas dificuldades na parte final. Isso é uma realidade."
Na visão do treinador, o clube não pode criar fantasmas antes de encarar San Lorenzo e Corinthians, o que deixaria a equipe sob uma pressão desnecessária. Dorival Júnior prefere apostar que a fase vai virar e que tudo voltará ao normal nesses próximos jogo Ainda encara o Flamengo entre os mata-matas.
"Não podemos criar em cima de duas decisões, um ambiente em que tudo seja negativo e questionável", disse. "Tenho de acalmar (o grupo), motivar essa equipe e fazer com que não joguemos fora tudo o que a gente vem realizando. É preocupante, mas não excessivo. E estamos buscando caminhos que precisamos. Precisamos de tranquilidade para que tudo flua de acordo."
Dorival quer que o time apenas transforme o criado em vantagem no placar. "Na última aqui (0 a 0 com o Bahia) foram ao menos 12 chances claras e não transformamos em gols. Lá fora (visita ao San Lorenzo) da mesma forma. Foram 70% de posse e pouca objetividade."
LUCAS MOURA EMOCIONADO
Estreante no São Paulo, Lucas Moura celebrou a festa de boas-vindas. "Recepção da torcida foi sem palavras. Infelizmente, não conseguimos corresponder em campo, mas lutamos Chego no clube que amo para ajudar. A sensação é maravilhosa de vestir essa camisa novamente e espero poder corresponder em campo e conquistar algum título", disse Lucas.
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Compartilhe