03/05/2024 • 11:25:29

Dra. Paola Marconi tira dúvidas sobre harmonização e plástica gengival no “Programa da Mira”

DA REDAÇÃO


 

No universo da odontologia estética, a busca pelo sorriso perfeito vai além da simples aplicação de técnicas padronizadas. No quadro "Construindo Sorrisos com Dra. Paola Marconi", veiculado no "Programa da Mira”, todas as quartas-feiras somos imersos em um mundo onde a personalização é a palavra-chave.

A Dra. Paola Marconi, especialista em prótese e reabilitação oral, conduz uma análise minuciosa do perfil de cada paciente, desvendando nuances que vão além dos traços físicos. Em uma caixa de perguntas do Instagram, a doutora abordou a questão crucial:

"As lentes dentárias ficam iguais em todo mundo?". A resposta é um enfático não. Para Paola, cada paciente, com sua singularidade, merece um sorriso que não apenas se adapte à sua estrutura dental, mas também à sua personalidade única.

(SBT Interior)

A abordagem individualizada da Dra. Paola vai além da estética, ela ressalta que o resultado do procedimento pode transcender a transformação da cor, tamanho e formato dos dentes, proporcionando uma mudança significativa na aparência e, consequentemente, na autoconfiança do paciente.

No segundo programa, o foco recaiu sobre a plástica gengival, um procedimento muitas vezes subestimado, mas de grande importância para a saúde bucal e a estética do sorriso. Marconi explicou detalhadamente o processo para pacientes que sofrem de retração gengival ou hiperplasia, destacando os principais fatores que levam à necessidade desse procedimento, como idade, mudanças hormonais e hábitos de higiene bucal.

(SBT Interior)

Além de ressaltar os aspectos estéticos, a especialista enfatizou os prejuízos que a exposição da raiz dentária pode acarretar, tornando a plástica gengival uma questão de saúde bucal. A apresentação de casos atendidos pela doutora, acompanhados de fotos transformadoras, evidenciou as vantagens e os resultados impressionantes obtidos com o procedimento.

(SBT Interior)

Assim, a cada edição do quadro "Construindo Sorrisos com Dra. Paola Marconi", os telespectadores são levados a compreender que a odontologia estética é muito mais do que apenas um sorriso bonito - é uma forma de autoconhecimento, confiança e transformação pessoal.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados