A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou até terça-feira (17) o prazo para que familiares de estudantes manifestem interesse no programa de almoço nas férias. Durante o período de recesso escolar, entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2025, escolas da rede estadual irão oferecer refeições para alunos que precisem complementar a alimentação.
As refeições serão servidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30, em escolas da rede centralizada — aquelas em que os contratos das cozinheiras e a aquisição de insumos são feitos diretamente pela secretaria.
Para participar, os responsáveis devem responder à pesquisa de intenção na plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) ou registrar o interesse diretamente na escola em que o estudante está matriculado.
É importante que as escolas sejam informadas com antecedência sobre o número de interessados, para que o preparo do almoço seja ajustado à demanda e o desperdício de alimentos seja evitado.
Como ocorre durante o ano letivo, o cardápio das refeições será supervisionado pela equipe de nutricionistas da Seduc-SP, garantindo uma alimentação balanceada para os estudantes.
REGIÃO
Na região de Araçatuba, as escolas estaduais que participam da iniciativa estão localizadas nas cidades de Andradina, Araçatuba, Glicério, Ilha Solteira, Itapura, Mirandópolis e Sud Menucci.
Já na região de São José do Rio Preto, há escolas em Bálsamo, Catanduva, Cedral, Fernandópolis, Icém, José Bonifácio, Mirassol e São José do Rio Preto
Na região de Presidente Prudente, as escolas estão localizadas em Álvares Machado, Caiuá, Emilianópolis, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Martinópolis, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rosana e Santo Anastácio.
Para que os estudantes possam frequentar a escola no horário do almoço durante o mês de janeiro, pais e familiares devem responder à pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) - https://sed.educacao.sp.gov.br/ ou manifestar interesse diretamente na unidade de ensino de origem de cada estudante.
Parceria entre Prefeitura e Câmara vai manter transporte coletivo em Araçatuba
Laudo aponta causa da morte de menina de seis anos em Buritama
Ecopontos de Araçatuba passam a funcionar 24 horas por dia
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Compartilhe