A dura eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, teve ares de drama e solidariedade no estádio do Morumbi.
Após a derrota para a LDU nos pênaltis, o clima no vestiário foi de tristeza e também de apoio a James Rodríguez, repetindo o acolhimento da torcida, apesar da insatisfação com a queda.
Um dos mais abalados pela eliminação foi o atacante Lucas Moura. O ídolo são-paulino foi flagrado chorando copiosamente enquanto era consolado por sua mulher, já na saída do vestiário. O jogador voltou ao clube com a missão de fazer a equipe voltar a levantar troféus, mas sofreu seu primeiro grande revés na noite de quinta.
O São Paulo venceu a LDU por 1 a 0, devolvendo placar da derrota na ida, mas foi superado nos pênaltis por 5 a 4. O revés nas penalidades teve James Rodríguez como grande protagonista. Foi ele o responsável pela cobrança mal sucedida.
"É a primeira vez que falho uma penalidade assim. Mas aconteceu. Triste por isso, a responsabilidade é minha. Aconteceu agora com 32 anos, mas temos que ter cabeça forte, e eu tenho isso", disse o colombiano, em entrevista ao canal ESPN. "Falei que faria o pênalti, assumo a responsabilidade, é toda minha. Triste por isso, mas temos o Brasileirão e a Copa do Brasil. Temos que erguer a cabeça."
As declarações foram repetidas pelo atacante no vestiário. Após James assumir a responsabilidade, ele recebeu o apoio dos principais líderes do time e contou também com o apoio moral dos demais jogadores do elenco.
A postura foi semelhante a da torcida, que evitou vaias e xingamentos após a dolorosa queda desta quinta. Ao contrário, a maior parte dos 52.659 torcedores presentes no Morumbi até aplaudiu o esforço da equipe, que ainda tem pela frente a final da Copa do Brasil neste mês de setembro.
Diante das arquibancadas, os jogadores e a comissão técnica do São Paulo se reuniram no centro do gramado para uma conversa pós-jogo. E também agradeceram pelo apoio da torcida. "O papo foi para tentar levantar todo mundo, mostrando que foi uma eliminação circunstancial, que é um pecado que tenha acontecido e que não podemos levar esse ambiente para domingo. Temos que entender o que passou", disse o técnico Dorival Júnior.
As finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, estão marcadas para os dias 17 e 24 deste mês. Em busca do seu primeiro título na competição nacional, o time paulista vai decidir em casa.
Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto
Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes
Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas
Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto
Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Compartilhe