Citado cada vez mais como um dos políticos que podem disputar pela oposição as eleições ao Palácio do Planalto em 2026, o governador Ratinho Júnior acaba de emplacar um vistoso projeto de concessões, justamente com ajuda do atual governo federal.
O plano prevê a entrega de 3.300 quilômetros de rodovias estaduais e federais à iniciativa privada, tendo como contrapartida investimentos de 55 bilhões de reais nessa malha. As informações são da Revista Veja.
O acordo entre Ratinho Júnior e o presidente Lula foi assinado na tarde desta quarta-feira, 3, no Palácio do Planalto. Por ironia, enquanto o paranaense tem sido um dos líderes da leva de chefes de executivo estaduais dispostos a acelerar programas de privatização, o petista tem procurado brecar as principais iniciativas de desestatização em curso no país. Além da habilidade política que Ratinho Júnior demonstrou para vencer resistências, ele contou com o apoio na empreitada de Renan Filho, ministro dos Transportes.
Ratinho Júnior pode comemorar também o feito de ter resolvido um assunto que estava pendente há duas décadas no Paraná, estado que tem os pedágios mais caros do Brasil e algumas das estradas em pior situação.
O acordo de concessões terá validade de trinta anos e um dos principais quesitos para um grupo privado vencer o leilão será o de oferecer a menor tarifa. Com isso, acredita-se que a redução no custo para os usuários será de pelo menos 30%
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Compartilhe