Um jovem de 19 anos apontado como suspeito morreu baleado por um policial militar de folga nesta terça-feira, 13, após uma tentativa de assalto na região no Morumbi, na zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o disparo foi em legítima defesa. O bairro do Morumbi teve a maior alta de roubos da capital em 2023.
A SSP diz que o jovem baleado fazia parte de uma quadrilha de quatro pessoas que, em duas motos, teria abordado um veículo na Rua Deputado João Sussumu Hirata, por volta das 15h40 desta terça.
O PM, de 27 anos, estava fardado, dentro de seu carro, a caminho do trabalho, quando presenciou a tentativa de assalto. O veículo abordado estaria em frente ao dele. "Ao perceber a presença do policial, o jovem apontou uma arma de fogo em direção ao policial, que interveio. O homem foi atingido e socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde veio a óbito", diz a SSP. Os outros três suspeitos fugiram.
As armas do policial e do suspeito foram apreendidas e a perícia acionada, diz a SSP. "O caso foi registrado como roubo tentado, resistência e morte decorrente de intervenção policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)."
Roubos em alta na região
Os bairros do Morumbi e do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, foram as localidades da cidade onde os roubos mais cresceram em 2023 na comparação com 2022, de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado. No total, esse tipo de crime teve redução na capital no período, mas em algumas regiões os registros aumentaram.
As maiores altas de roubos foram no Portal do Morumbi (37%) e Itaim Bibi (28%), na zona sul, assim como na Aclimação (28%), no centro expandido. O Estadão já havia mostrado que os roubos de celulares no Itaim Bibi, em especial na Avenida Faria Lima, estavam frequentes. No Glicério, na região da Aclimação, as gangues de "quebra-vidros" operam.
A maior queda de roubos aconteceu no Butantã (29%), zona oeste da capital, seguido de Parque Bristol (28%), na zona sul, e Teotônio Vilela (26%), na zona leste.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe