22/03/2024 • 10:17:21

Em Tremembé, Robinho vai passar uma semana em cela separada

SBT NEWS



O ex-jogador Robinho chegou ao complexo penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, no início da madrugada desta sexta-feira (22).

Robinho se entregou à polícia na noite de quinta (21), em Santos, no litoral sul paulista. Antes de ser levado para o presídio, o ex-jogador passou por audiência de custódia e exame de corpo de delito no IML. Mais cedo, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de habeas corpus da defesa do ex-jogador.

O atleta vai ficar uma semana em uma cela separada dos outros detentos, no período de adaptação. Até o banho de sol será monitorado; o advogado dele também teme pela segurança do cliente. Depois, ele será transferido para uma cela comum. 

Na quarta (20), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Robinho deverá cumprir no Brasil a pena por estupro a que foi condenado pela Justiça italiana.

Relembre o caso

Uma jovem albanesa de 23 comemorava o aniversário em uma boate em Milão quando foi vítima de um estupro coletivo cometido por Robinho e amigos. Na época, em 2013, Robinho jogava no Milan. A condenação em primeira instância ocorreu em 2017, quando ele era jogador do Atlético-MG e, portanto, já não estava na Itália.

O julgamento que culminou na condenação em terceira e última instância se deu em 2022, definindo pena de nove anos de prisão. Ricardo Falco, amigo do ex-atleta, também recebeu a mesma sentença.

De início, o governo italiano pediu a extradição de Robinho, mas a Constituição Federal não permite essa medida para brasileiros natos. O país europeu solicitou, então, a homologação da pena — ou seja, que o condenado cumpra a pena no Brasil.

Na quarta (20), o STJ acatou a solicitação por maioria simples e homologou a sentença. Assim, o ex-atleta passaria a cumprir os nove anos em regime fechado imediatamente.

Votaram pela homologação da sentença o relator do caso, Francisco Falcão, e os ministros Humberto Martins, Herman Benjamin, Luís Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Boas e Sebastião Reis. Raul Araújo e Benedito Gonçalves foram divergentes.

Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba

Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal

Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)

DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa

Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)

Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP

PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"

Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)

Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)

Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva

Iza posta look para o Grammy Latino em Miami

Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados