07/06/2023 • 14:44:16

Emicida e Arthur do Val discutem por causa de cachê da Virada Cultural

ESTADÃO CONTEÚDO



O rapper e empresário Emicida e o ex-deputado estadual Arthur do Val travaram uma discussão via Twitter na noite desta terça-feira, 6 de junho. Tudo começou quando Do Val, também conhecido como Mamãe Falei, fez um post afirmando que Emicida recebeu R$ 285 mil para se apresentar na Virada Cultural de São Paulo, que ocorreu em maio.

"Emicida recebeu 285 mil reais pra fazer show na virada cultural Não foi só ele, teve cachê de mais de 400k (mil). Em vez de fomentar artistas que realmente precisam: atores, cantores, cenógrafos, figurinistas que muitas vezes estão esquecidos nas periferias lutando todos os dias para a verdadeira inclusão curtural (sic). Preferem dar cachê polposos para artistas já estabelecidos e bem remunerados. Via de regra esses shows ainda acontecem nas regiões centrais da cidade onde se concentram os mais ricos. Não é pela cultura, nunca foi. É pela política de pão e circo e apoio da patota", escreveu.

Emicida respondeu à postagem dizendo que cultura e projetos culturais geram empregos. "Tem gente que trabalha, gera empregos, valoriza a cultura, fomenta o comércio local, leva novos artistas pra participar do espetáculo e faz girar a economia da cultura e da quebrada, Esse é nosso caso", escreveu o rapper, que na Virada se apresentou no palco montado no bairro da Brasilândia, bairro periférico da na zona norte de São Paulo

O rapper terminou a mensagem citando um caso em que Do Val se envolveu quando visitou áreas de guerra na Ucrânia, em março de 2022. "E tem gente como você, que tenta fazer turismo sexual em zona de guerra…Cada um oferece o que tem pra oferecer".

Na época, áudios vazados revelaram que Do Val havia dito que as mulheres ucranianas refugiadas de guerra "são fáceis porque são pobres". Na volta ao Brasil, Mamãe Falei pediu desculpas pelos áudios. O ex-deputado ameaçou processar Emicida por ter se referido ao caso como "turismo sexual ".

Mamãe Falei ainda continuou a provocar Emicida com outros tuítes, mas não obteve mais réplica do cantor. "Mto fácil Emicida dizer que 'tá cuidando dos dele' recebendo dinheiro de impostos. Pq é justo pagar 280k de cachê pra artista estabelecido fazer show em bairro rico ao invés de fomentar os que realmente precisam nas periferias?".

"A partir de agora serei um artista, e como estou muito preocupado em levar cultura ao povo, solicito 285 mil reais em dinheiro de impostos pra fazer meu show", continuou o ex-deputado.

Cassação

Arthur do Val teve o mandato cassado pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em maio de 2022, por conta das falas sobre as mulheres ucranianas. A mesma decisão o tornou inelegível por oito anos. Antes, em abril do mesmo ano, ele havia renunciado ao mandato após a repercussão do caso. Cotado na ocasião para ser candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, ele se retirou sua pré-candidatura à vaga.

SBT está no Top 5 da lista dos conteúdos com 'mais horas assistidas' da Netflix em 2023

Comissão do Senado deve apresentar regras para uso de inteligência artificial em maio

Rosamaria quer usar Liga das Nações para seleção 'se fortalecer' na busca por ouro olímpico

Ivete Sangalo conta a verdade sobre "crise de ciúmes" no palco; assista e relembre

Rihanna manda recado para brasileiros em vídeo com Camilla de Lucas; assista

Ônibus com estudantes de escola estadual tomba em rodovia de Fernandópolis

Ex-presidente do Uruguai José Mujica anuncia diagnóstico de tumor no esôfago

Prefeito que teve mandato cassado em março por compra de votos é eleito novamente no RS

Mulher que teria inspirado personagem de 'Bebê Rena' alega ser a 'vítima'

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

Com surto de gripe aviária em vacas nos EUA, OMS emite alerta sobre consumo de leite fresco

Casal é achado morto dentro de veículo

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados