O trimestre encerrado em janeiro de 2024 mostrou uma geração de 335 mil vagas com carteira assinada no setor privado em relação ao trimestre encerrado em outubro de 2023. Em um ano, 1,137 milhão de vagas com carteira assinada foram criadas no setor privado. O total de pessoas trabalhando com carteira assinada no setor privado foi de 37,950 milhões no trimestre até janeiro.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apurada pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE).
A população trabalhando sem carteira assinada no setor privado alcançou 13,443 milhões, 129 mil a mais que no trimestre anterior. Em relação ao trimestre até janeiro de 2023, foram abertas 335 mil vagas sem carteira no setor privado.
O trabalho por conta própria encolheu em 29 mil pessoas em um trimestre, para um total de 25,553 milhões. O resultado significa 254 mil pessoas a mais atuando nessa condição em relação a um ano antes.
O número de empregadores diminuiu em 29 mil em um trimestre. Em relação a janeiro de 2023, o total de empregadores é maior em 11 mil pessoas.
O País teve um aumento de 126 mil pessoas no trabalho doméstico em um trimestre, para um total de 5,945 milhões de pessoas. Esse contingente é 62 mil pessoas maior que no ano anterior.
O setor público teve 18 mil ocupados a menos no trimestre terminado em janeiro de 2024 ante o trimestre encerrado em outubro de 2023. Na comparação com o trimestre até janeiro de 2023, foram abertas 315 mil vagas.
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Homem é preso suspeito de atrair mulheres com falsa vaga de emprego e cometer importunação sexual
Compartilhe