26/07/2023 • 11:21:58

Emurb inicia instalação de gradil no Terminal Urbano após atropelamentos

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



A Empresa Municipal de Urbanismo de São José do Rio Preto (Emurb) iniciou nesta quarta-feira (26) a instalação de grades de proteção em duas plataformas de embarque do Terminal Urbano, a C e a D. A instalação do gradil será concluída nesta sexta-feira (28) e tem como objetivo evitar que os usuários atravessem fora da faixa de pedestre e possam se movimentar com mais segurança.

No mês passado, duas pessoas foram atropeladas no Terminal Urbano. Um adolescente de 16 anos morreu e uma mulher de 31 anos teve a perna esmagada pela roda de um ônibus. 

“Estamos reforçando os itens de segurança já existentes no Terminal Urbano, instalando lombadas e lombofaixas, refazendo a sinalização de solo, tanto nos dois ramais de circulação de ônibus quanto nas plataformas, além da implantação de mensagens sonoras, que são exibidas ao longo do dia, com alertas para os usuários do transporte coletivo”, destacou o diretor presidente da Emurb, Rodrigo Juliano.

Já foram instalados banners e faixas com mensagens educativas sobre o trânsito de pedestres. Os 16 totens receberam novos adesivos e exibem vídeos ao longo do dia sobre segurança dentro do Terminal Urbano.

Durante toda esta semana, o departamento de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes, promoverá ações educativas lúdicas de conscientização com a participação de personagens e exposição de comunicações visuais voltadas à temática, das 7h às 9h30 e das 17h às 19h30.

Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis

Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos

GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha

Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente

Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista

Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo

Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados