Uma enfermeira foi agredida na noite da última sexta-feira (6) dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jales (SP). A agressora seria a esposa de um paciente que aguardava transferência pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem, morador de Auriflama, havia sido inicialmente levado para a Santa Casa de Jales, mas foi transferido à UPA para inserção no sistema de regulação e espera por vaga em outra unidade hospitalar.
A equipe de enfermagem fez os procedimentos e cadastrou o caso no sistema. No entanto, a Santa Casa de Jales recusou a internação por não ter um neurocirurgião para fazer o atendimento, o que gerou a revolta da esposa do paciente.
Visivelmente alterada, ela chutou uma bandeja de medicamentos que seria usada em outro atendimento, atingindo a mão de uma técnica de enfermagem. Ela também xingou a equipe e, em seguida, segurou o pescoço da enfermeira que chegou a ser derrubada sobre a maca onde estava o paciente e, em seguida, caiu no chão. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Outros profissionais da unidade conseguiram conter a mulher, que foi levada à delegacia para prestar depoimento. Ela foi ouvida e liberada. A ocorrência foi registrada como lesão corporal, desacato e ameaça.
A enfermeira ficou com arranhões profundos no pescoço. Tanto ela quanto a técnica de enfermagem que segurava a bandeja que foi chutada estão afastadas por recomendação médica.
EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA
Frigorífico de Guapiaçu é alvo de operação contra quadrilha suspeita de furtar e abater gado ilegalmente
Família abandona três cães ao fugir após denúncia de abuso sexual em Rio Preto
Filhote de pitbull é furtado em São José do Rio Preto e dono pede ajuda para encontrá-lo
Policial militar sofre acidente e tem parada cardíaca na Marechal Rondon
Homem de 66 anos é morto a facadas dentro de casa em Buritama
Argentino encontrado ferido em rodovia de Iepê morre e corpo será levado para a Argentina
Casal é preso em flagrante por latrocínio em Rio Preto
Mulher atropelada por juiz aposentado morre em hospital de Araçatuba
Presidente Prudente inaugura biofábrica de mosquitos com Wolbachia para combater dengue, Zika e chikungunya
Ciclista atropelada por juiz que dirigia com mulher nua no colo está em estado grave
Compartilhe