A polícia da Espanha informou, nesta 3ª feira (23.mai), que prendeu sete pessoas suspeitas de ataques racistas contra o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícius Jr. Quatro deles são suspeitos de terem pendurado um boneco com a camisa do jogador em uma ponte de Madri, capital do país. A ação, registrada em janeiro, pretendia simular o enforcamento do atleta.
Segundo os policiais, os presos têm idades de 19, 21, 23 e 24 anos e são investigados por crime de ódio. Três deles foram identificados como membros de um grupo radical de torcedores, conhecido como Frente Atlética, e já teriam participado de partidas classificadas como de alto risco pelo mecanismo de prevenção à violência no esporte.
Ainda de acordo com a polícia espanhola, outros três suspeitos foram presos, apontados como torcedores que estavam no estádio Metalla, em Valência, no domingo (21) e que proferiram insultos racistas contra o atacante novamente durante a partida entre Valencia e Real Madrid.
No Twitter, a polícia da Espanha divulgou um vídeo com o momento da prisão dos três suspeitos de terem cometido as ofensas. "Realizamos a prisão de três jovem em Valência, suspeitos de serem autores de um crime de ódio por comportamento racista contra Vini Jr", afirmaram.
A prisão dos suspeitos acontece dois dias após Vini Jr. sofrer um novo caso de insultos racistas, totalizando 10 ofensas desde 2021. Neste domingo, foi possível ouvir um coro do estádio chamando o atleta de "mono", macaco em espanhol.
O caso teve uma grande repercussão mundial e foi repudiado por atletas e autoridades. Na 2ª feira (22.mai), o governo brasileiro pediu respostas e providências à Espanha e à Federação Internacional de Futebol (FIFA) pelo caso, dizendo que estuda apresentar uma medida jurídica excepcional se houver omissão por parte das autoridades espanholas.
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública
Compartilhe