05/03/2025 • 08:52:00

Está presa mulher que abandonou filho recém nascido no lixo em Birigui (SP)

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



Foi identificada e presa a mãe do bebê recém nascido que foi jogado no lixo. 

O caso foi nesta terça-feira (4) em Birigui (SP).

De acordo com informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o bebê só foi encontrado porque um homem, que caminhava pelo bairro Colinas, ouviu o choro de uma criança e, assustado, chamou um casal de amigos que mora próximo para verificar o lixo.

Dentro de um saco de lixo, os três encontraram uma caixa de papelão, e dentro da caixa estava o recém nascido.

A polícia foi chamada e a criança, que ainda estava com o cordão umbilical, foi imediatamente encaminhada para a Santa Casa da cidade para receber os cuidados necessários. 

A equipe médica batizou o pequeno de Miguel. Ele está fora de perigo e deve receber alta hoje (5).

Segundo o Conselho Tutelar, que acompanha o episódio, o bebê deve ser entregue aos cuidados de familiares.

Depois de socorrer a criança, a polícia começou o trabalho para identificar e localizar a mãe do bebê.

Com a informação de que teria uma grávida no bairro, os policiais foram até a casa dela e encontraram quem seria a avó da criança. A mulher confirmou que a filha estava grávida e que tinha ido trabalhar.

No trabalho, a mãe, muito fria, segundo os policiais, disse que não queria ter filho e que achou que a criança estava morta, por isso a teria descartado.

A mulher, de 34 anos, contou que teve o filho na noite de segunda-feira (3), no vaso sanitário. Depois que nasceu, ela pegou a criança, enrolou em uns pedaços de pano, colocou dentro de uma caixa de papelão e foi dormir.

No dia seguinte, ela colocou a caixa dentro de um saco plástico e, no caminho para o trabalho, descartou a criança em um amontoado de lixo.

A mulher também está internada na Santa Casa de Birigui, onde passou por procedimento para a retirada da placenta. Ela está sob escolta policial e deve passar hoje (5) por audiência de custódia. 

O delegado responsável pela investigação já pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva.
 

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados