08/10/2024 • 09:29:19

Estado de São Paulo tem mais de 25 mil vagas de emprego abertas

Agência SP



 

O estado de São Paulo tem atualmente 25.244 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 13.310 vagas na capital. Já no interior, há 11.320 postos disponíveis, e no litoral, 614. Além da região metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 4.341 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 2.851.

Elas são seguidas pelas regiões de Araçatuba, que tem 1.007 vagas disponíveis; pela do Vale do Paraíba , com 864; e São José do Rio Preto, com 513 oportunidades abertas.

Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Faxineiro e Agente de Vendas de Serviços.

O destaque desta semana está no cargo de Operador de Telemarketing Ativo. Nesse caso, o número de vagas aumentou quase sete vezes do mês passado para cá. Passou de 142 para 986 de setembro a outubro.

Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a oritentação para emitir a Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.

Laudo aponta causa da morte de menina de seis anos em Buritama

Ecopontos de Araçatuba passam a funcionar 24 horas por dia

Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto

Taxista é assaltado em Rio Preto

Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto

Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores

Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto

Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto

Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais

Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto

Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados