A exposição “Catanduva e Padre Albino: a cidade e seu benfeitor”, integrante da programação alusiva aos 50 anos sem Padre Albino, foi prorrogada até o dia 11 de outubro, na Estação Cultura “Deca Ruette”, na rua Rio de Janeiro, nº137, no Centro da cidade. Inicialmente ela seria encerrada neste dia 29 de setembro.
A iniciativa foi do coordenador do Centro Cultural e Histórico Padre Albino. Prof. José Cione Neto. “A exposição vem recebendo grande número de pessoas e grupos para visitação. São telas, em sua maioria, feitas por artistas da nossa cidade, além de objetos pessoais que fizeram parte da história do maior benfeitor de Catanduva. Consultamos a diretoria da Fundação e a Secretaria de Cultura, que prontamente nos atendeu, dando a oportunidade que mais pessoas possam visitar a exposição”, explica o coordenador do CCHPA.
Neste mês de setembro são completados 50 anos da morte de Padre Albino, que chegou a cidade em 1918, onde trabalhou em favor dos mais pobres e não parou até sua morte, em 1973.
“É, sem dúvida, um dos maiores benfeitores de Catanduva. Ele foi responsável pela criação de entidades e obras assistenciais, educacionais, de saúde e religiosas, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da cidade. Entre elas, a Fundação Padre Albino, que é responsável pelo seu legado”, acrescentou José Cione.
A exposição ‘Catanduva e Padre Albino: a cidade e seu benfeitor’, através de telas, objetos e imagens, parte do acervo do Centro Cultural e Histórico Padre Albino, retrata um pouco do que o sacerdote, muito à frente do seu tempo, construiu. Ela está aberta à visitação gratuita, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Começa hoje o Rio Preto Country Bulls 2025, com noite solidária e três grandes shows
Governo de SP lança Programa Trampolim para impulsionar empregabilidade e conectar empresas e profissionais
Mulher é presa por sequestrar sobrinho de oito anos em Catanduva
Unimed Araçatuba conquista Selos Ouro pelo Programa Valoriza
Venda de ingressos para carnaval do Rio de Janeiro tem nova etapa nesta quarta (9)
Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro
Adolescente é apreendido após atacar escola no RS e matar criança de 9 anos
Homem passa mal e morre em praça no bairro TV, em Araçatuba
Polícia Civil prende 22 pessoas em operação nas regiões de Araçatuba e Andradina
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de meia tonelada de maconha em José Bonifácio
Dois idosos são encontrados mortos em Votuporanga
São Paulo firma parceria internacional para ampliar produção de biogás e biometano
Compartilhe