O corpo da médica Arianne Albuquerque Esteval Risso, morta aos 34 anos, no acidente aéreo envolvendo um avião da Voepass na última sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP), chegou em Fernandópolis (SP), onde já está sendo velado. O enterro está marcado para às 15h deste sábado.
Várias coroas de flores em homenagem a médica residente do curso de oncologia colorem o espaço e amenizam o ambiente, tomado pelo sentimento de dor.
Marido, mãe e os sogros de Arianne participam do cerimonial, com orações, vídeo de homenagem, louvores de músicas gospel e pregações da Palavra de Deus com reflexões ministradas pelos pastores Marcelo e Kinyar, na Primeira Igreja Batista.
Arianne estudou medicina e se formou em Fernandópolis, na região. Ela também se casou na cidade e fazia residência em oncologia. A médica estava em Cascavel (PR) e iria a um congresso.
Ela pretendia formar uma família com o marido após concluir o período, mas os planos e sonhos do casal foram ceifados junto com sua vida.
Nas redes sociais e em entrevistas para emissoras de TV e outros veículos de comunicação, o marido dela, Leonardo Risso, 35 anos, disse que Arianne “era a pessoa mais amável e bondosa do mundo” e que tudo o que aconteceu “foi uma injustiça’.
A mãe da médica, Fátima Albuquerque, que mesmo abalada arruma forças para falar com a imprensa sobre a necessidade de atenção e melhorias a serem feitas pelas companhias aéreas, falou em rede nacional que a aeronave da Voepass era uma ‘lata velha’ e que o acidente foi uma ‘tragédia anunciada’.
“Isso não foi fatalidade. Foi culpa da ‘voemorte’, foi culpa da ganância humana”, afirma. “Aquilo não era um avião, era uma lata velha. Foi uma tragédia anunciada [...] “Não vou me calar. Essas pessoas têm nome, têm história, e eu preciso lutar pela minha única filha, que eu perdi. Agora é um vazio”, disse emocionada em uma coletiva.
(Matéria atualizada às 13h36)
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Compartilhe