17/06/2025 • 11:10:02

Feicorte 2025 começa em Presidente Prudente com foco em inovação e sustentabilidade

DA REDAÇÃO - PRESIDENTE PRUDENTE



Começou nesta terça-feira (17), em Presidente Prudente, a Feicorte 2025 – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, considerada um dos eventos mais relevantes da pecuária nacional. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo recinto durante os cinco dias de programação. Neste ano, mais de 100 empresas expositoras participam da feira, promovendo conexões entre produtores rurais, indústrias do setor e instituições públicas.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participa  da feira com uma série de ações estratégicas voltadas ao fortalecimento da pecuária paulista. Um dos destaques é a apresentação do Fundesa-Pec, fundo indenizatório voltado ao setor. A regulamentação do sistema está em fase final e a proposta é oferecer maior segurança e estabilidade à cadeia produtiva em situações emergenciais.

Outra ação importante que ocorre durante a Feicorte é a entrega de títulos de propriedade rural por meio da Fundação Itesp, reforçando o compromisso do governo com a regularização fundiária. De acordo com a secretaria, nos últimos dois anos foram entregues cerca de 4 mil títulos em todo o estado, regularizando mais de 200 mil hectares.

A feira também marca a continuidade da promoção do Sistema Integrado Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), apresentado pela CATI em parceria com a Rede ILPF. A iniciativa mostra como a recuperação de pastagens degradadas pode gerar renda, aumentar a produtividade e impulsionar o desenvolvimento regional com base em práticas sustentáveis.

O Instituto de Zootecnia (IZ-Apta) também marca presença, destacando projetos do Centro Avançado de Pesquisa em Pecuária Sustentável. As pesquisas envolvem mitigação de gases do efeito estufa, nutrição animal, eficiência alimentar e tecnologias para mensuração de emissões. O IZ leva ainda à feira a Caravana Giro do Leite, com um laboratório móvel para análise de leite e orientações técnicas a produtores.

A Apta Regional de Presidente Prudente apresenta pesquisas com gramíneas forrageiras de alto desempenho, voltadas ao aumento da produtividade e à sustentabilidade das pastagens. Já a Coordenadoria de Segurança Alimentar (Cosali) lança a publicação “Agro SP na Mesa – Carne Bovina”, com informações técnicas, curiosidades e receitas que incentivam o consumo consciente da carne produzida em São Paulo.

Com uma programação robusta e voltada à inovação, a Feicorte 2025 reforça o papel de Presidente Prudente como centro de referência da pecuária nacional.

Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação

Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue

Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves

Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo

Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado

Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados

Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas

Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios

Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi

Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados