Felipe Prior foi condenado no último sábado (08) a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro. A decisão foi da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, e se refere a uma denúncia feita em 2020. O caso segue em sigilo e Prior pode recorrer em liberdade.
O caso foi denunciado em 2020, mas aconteceu alguns anos antes, em 2014. A decisão da Justiça relata que o influenciador usou da força física para praticar o crime e que movimentou a vítima de maneira agressiva.
A vítima é identificada como Themis. A decisão aponta que Prior cometeu a violência "segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais'".
Ainda no documento, a juíza aponta que não há dúvidas de que ele cometeu o crime e cita o prontuário médico da vítima, que atesta laceração na região genital, prints de mensagens entre Themis e o réu, depoimentos dela, de Prior e de testemunhas de defesa e de acusação.
Segundo informações da revista Marie Claire, que contribuiu com a denúncia do caso em 2020, a advogada da vítima, Maira Pinheiro, afirmou que a vítima e as advogadas foram "muito atacadas durante todo o processo" e foram submetidas a "uma defesa que lançou mão dos clichês mais misóginos".
"Usaram fotos da vítima de biquíni para dizer que ela não teve depressão e crises de pânico, colocaram um amigo do agressor como testemunha para difamá-la e e retratá-la como promíscua como forma de descredibilizá-la. A versão mentirosa do agressor é pornográfica, e felizmente não prevaleceu", pontuou a advogada à revista.
"Ficamos muito aliviadas com essa vitória e com o reconhecimento, por parte da juíza, da materialidade do crime de estupro", completou. A decisão foi feita em primeira instância e o influenciador ainda está respondendo por outro processos, além de poder recorrer à sentença.
(SBT/ Fofocalizando)
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe