Felipe Prior foi condenado no último sábado (08) a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro. A decisão foi da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, e se refere a uma denúncia feita em 2020. O caso segue em sigilo e Prior pode recorrer em liberdade.
O caso foi denunciado em 2020, mas aconteceu alguns anos antes, em 2014. A decisão da Justiça relata que o influenciador usou da força física para praticar o crime e que movimentou a vítima de maneira agressiva.
A vítima é identificada como Themis. A decisão aponta que Prior cometeu a violência "segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais'".
Ainda no documento, a juíza aponta que não há dúvidas de que ele cometeu o crime e cita o prontuário médico da vítima, que atesta laceração na região genital, prints de mensagens entre Themis e o réu, depoimentos dela, de Prior e de testemunhas de defesa e de acusação.
Segundo informações da revista Marie Claire, que contribuiu com a denúncia do caso em 2020, a advogada da vítima, Maira Pinheiro, afirmou que a vítima e as advogadas foram "muito atacadas durante todo o processo" e foram submetidas a "uma defesa que lançou mão dos clichês mais misóginos".
"Usaram fotos da vítima de biquíni para dizer que ela não teve depressão e crises de pânico, colocaram um amigo do agressor como testemunha para difamá-la e e retratá-la como promíscua como forma de descredibilizá-la. A versão mentirosa do agressor é pornográfica, e felizmente não prevaleceu", pontuou a advogada à revista.
"Ficamos muito aliviadas com essa vitória e com o reconhecimento, por parte da juíza, da materialidade do crime de estupro", completou. A decisão foi feita em primeira instância e o influenciador ainda está respondendo por outro processos, além de poder recorrer à sentença.
(SBT/ Fofocalizando)
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe