Felipe Prior foi condenado no último sábado (08) a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro. A decisão foi da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, e se refere a uma denúncia feita em 2020. O caso segue em sigilo e Prior pode recorrer em liberdade.
O caso foi denunciado em 2020, mas aconteceu alguns anos antes, em 2014. A decisão da Justiça relata que o influenciador usou da força física para praticar o crime e que movimentou a vítima de maneira agressiva.
A vítima é identificada como Themis. A decisão aponta que Prior cometeu a violência "segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais'".
Ainda no documento, a juíza aponta que não há dúvidas de que ele cometeu o crime e cita o prontuário médico da vítima, que atesta laceração na região genital, prints de mensagens entre Themis e o réu, depoimentos dela, de Prior e de testemunhas de defesa e de acusação.
Segundo informações da revista Marie Claire, que contribuiu com a denúncia do caso em 2020, a advogada da vítima, Maira Pinheiro, afirmou que a vítima e as advogadas foram "muito atacadas durante todo o processo" e foram submetidas a "uma defesa que lançou mão dos clichês mais misóginos".
"Usaram fotos da vítima de biquíni para dizer que ela não teve depressão e crises de pânico, colocaram um amigo do agressor como testemunha para difamá-la e e retratá-la como promíscua como forma de descredibilizá-la. A versão mentirosa do agressor é pornográfica, e felizmente não prevaleceu", pontuou a advogada à revista.
"Ficamos muito aliviadas com essa vitória e com o reconhecimento, por parte da juíza, da materialidade do crime de estupro", completou. A decisão foi feita em primeira instância e o influenciador ainda está respondendo por outro processos, além de poder recorrer à sentença.
(SBT/ Fofocalizando)
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Compartilhe