A três dias da estreia no Brasileirão, o Corinthians acendeu o alerta após a dura derrota para o Remo pela Copa do Brasil. O técnico Fernando Lázaro admite que o seu time "precisa melhorar em todos os aspectos" para reagir na competição de mata-mata e também para se destacar no Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana.
"Não estivemos bem em nenhum aspecto do jogo de uma forma geral, temos que melhorar para o próximo enfrentamento com eles", disse Lázaro, se referindo à derrota por 2 a 0 na ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Pará. "Temos que melhorar taticamente, competitivamente, poder de decisão... Temos que melhorar em todos os aspectos. O Remo teve seus méritos, foi competitivo e efetivo, soube explorar bolas paradas e teve méritos no resultado."
A derrota, que já ameaça a sobrevivência do Corinthians no mata-mata logo na terceira fase, preocupa tanto quanto a atuação do time. O treinador reconheceu o fraco rendimento. "Foi uma partida muito ruim no contexto geral. Não conseguimos executar o que a gente projetou, até pelas mudanças de trazer velocidade pelos lados e tentar abrir o campo."
No domingo, o Corinthians estreará no Brasileirão diante do Cruzeiro. E, para o jogo em casa, o técnico indicou mudanças na equipe. "Construímos o jogo (contra o Remo) pensando em algumas alterações, como já fizemos em outros momentos, mas não tão grandes. Algumas necessárias, alguns retornos como Bruno e Adson São alterações normais, pensando mais do que tudo não no jogo anterior mas numa sequência."
Fernando Lázaro sugeriu que uma possível novidade para o fim de semana é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que não entrou em campo na quarta para surpresa dos torcedores. Havia a expectativa de que o treinador poupasse o titular e veterano Fábio Santos. "Não tem nada a ver com o Bidu. O atleta tem evoluído muito bem nos treinamentos, tem participado", comentou
Outro que pode aparecer entre os titulares é Pedro. O jovem atacante fez sua estreia entre os 11 contra o Remo. E foi sacado no intervalo, diante de críticas de parte da torcida, que vinha aprovando o desempenho do jogador. "Dentro do desenho do que o jogo se mostrou na sequência e com a necessidade de buscar (a vitória), optei pela troca", disse Lázaro, ao justificar a alteração - colocou Róger Guedes no segundo tempo.
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indica mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Compartilhe