As arrecadações brutas somaram R$ 146.795 mil, com valores variando conforme a quantidade de eventos que cada instituição participou e o volume de vendas.
Toda a renda foi revertida para a manutenção dos projetos das entidades, fortalecendo o trabalho que realizam na rede de proteção social.
REFORÇO FINANCEIRO
Para a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, as festas superaram as expectativas, representando um importante reforço financeiro para as instituições envolvidas. O Juninão também foi um momento de integração comunitária e valorização da cultura popular.
“As festas na Praça João Pessoa e no Parque da Fazenda foram um grande sucesso de público e de arrecadação. A população aderiu aos eventos, com muitas famílias presentes. E para as instituições foi melhor do que esperavam. Conseguiram vender tudo, antes mesmo de acabarem os eventos”, afirmou.
ENTIDADES
As entidades receberam o apoio do Fundo Social e da Secretaria Municipal de Cultura, que investiram R$ 51 mil nas duas festas do Juninão pela Cidade. O recurso foi empregado nas barracas, banheiros químicos, palco, mesas e cadeiras, geradores, iluminação e som e as apresentações musicais.
Seis entidades participaram do Arraiá do Sest/Senat, no dia 21 de junho, e também na Sexta no Tom, no dia 27 na Praça João Pessoa: Centro de Apoio a Família (CAF), Avidda, Casa Terapêutica LPP, Centro de Tradições Culturais, Comunidade Morada de Deus e Divina Providência.
No dia 28 foi realizada a Festa Junina na Fazenda, no Parque Municipal da Fazenda, com a participação da Associação de Recuperação do Amor (ARA), Associação Ebenézer, Associação Educacional e Recreativa (AERD), Avidda, Casa Terapêutica LPP, Centro de Apoio à Família (CAF), Centro de Tradições Culturais, Natal Presente, Comunidade Morada de Deus, Divina Providência e Vida Saudável na Comunidade.
AUXÍLIO
O presidente da Associação Amor e Vida (Avidda), Osvaldo Pereira da Silva Neto, disse que o valor arrecadado nas festas ajudará na manutenção e funcionamento da instituição, que presta assistência a 60 pacientes com câncer, com obtenção de remédios e entrega de cestas básicas.
“Agradecemos pela oportunidade de participar dos eventos promovidos pelo Fundo Social e Secretaria de Cultura. De antemão, podemos mencionar que a arrecadação superou as nossas expectativas”, disse o representante da entidade, que atua também na defesa e amparo dos direitos dos atendidos.
FOLCLOREAR
O presidente do Centro de Tradições Culturais, Marcos Fabrício Castilho, informou que os recursos serão usados na compra de materiais para o projeto Folclorear, como figurinos e acessórios, além de custear despesas aos violeiros e pagamento de aluguel da sede.
“Esse apoio do Fundo Social e da população foi fundamental para que possamos seguir promovendo cultura, pertencimento e identidade regional em Araçatuba”, ressaltou. A entidade atende cerca de 250 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, que participam de oficinas e apresentações culturais.
FESTA DAS AÇÕES
O Juninão pela Cidade se conecta a outro grande evento cultural e social que será realizado neste mês: a Festa das Ações, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, no Recinto Clibas de Almeida Prado.
Outras 20 entidades estarão com barracas com comidas típicas na festa.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe