Como parte das comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e do Dia Nacional do Atleta Paralímpico, celebrado em 21 de setembro, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, de São José do Rio Preto, promove o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2024, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento será realizado das 8h30 às 11h30 e tem como objetivo a integração e socialização através do esporte.
São esperadas 185 crianças e jovens, com idades entre 7 e 20 anos, com ou sem deficiência, que participarão de modalidades como atletismo, basquete, bocha e voleibol sentado. O Lucy Montoro conta com 15 pacientes que já participaram das Paralimpíadas Escolares no ano passado, conquistando medalhas.
O tricampeão paralímpico Claudiney Batista, ouro no lançamento de disco, estará presente no evento para incentivar os participantes. Além disso, os jovens terão a oportunidade de ver de perto a medalha paralímpica de Claudiney e a tocha dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, carregada pelo paciente Gabriel Neris Gregório.
O Festival é uma iniciativa da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto) em parceria com o CPB. Esta é a primeira vez que o Instituto Lucy Montoro de São José do Rio Preto recebe o evento, que ocorre em duas etapas. O festival também serve como seletiva para as Paralimpíadas Escolares, que acontecerão em novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
INSCRIÇÕES
Pessoas com deficiência de todas as idades podem se inscrever pelo telefone (17) 99167-0711 ou pessoalmente na quadra da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), no período da tarde.
SERVIÇO
Evento: Festival Paralímpico Instituto de Reabilitação Lucy Montoro
Data: 21 de setembro
Horário: das 8h30 às 11h30
Local: Quadra poliesportiva da Famerp
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Homem é preso suspeito de atrair mulheres com falsa vaga de emprego e cometer importunação sexual
Compartilhe