14/04/2023 • 15:22:07

FIA aceita recurso da Ferrari e reavaliará punição a Carlos Sainz no GP da Austrália

ESTADÃO CONTEÚDO



Quarto colocado no GP da Austrália, realizado no dia 2 de abril, o espanhol Carlos Sainz acabou punido com acréscimos de cinco segundos em seu tempo final e despencou para o 12º lugar. Sentindo-se prejudicada pelo fato de outros pilotos não terem sido penalizados na mesma prova, a Ferrari entrou com recurso e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira que vai reavaliar o caso na próxima terça-feira.

Na segunda relargada da corrida após paralisação e entrada do safety car por grande acidente envolvendo três carros e com quatro abandonos, Sainz e Fernando Alonso disputavam posição na curva 1 quando houve um toque. O piloto da Aston Martin acabou rodando e perdendo oito posições no grid. Mesmo assim, ainda terminou em terceiro.

Sainz cruzou na quarta posição, mas acabou sendo considerado culpado no incidente e por causa dos cinco segundos adicionados ao seu tempo, despencou para 12º, deixando a zona de pontuação.

O espanhol deixou o GP da Austrália bastante revoltado com a punição, segundo ele, "a mais injusta da vida." O próprio Alonso saiu em defesa do piloto da Ferrari, alegando que não houve intenção do toque e que a pena era "muito severa."

Como incidentes envolvendo os novatos Logan Sargeant e Nyck de Vries, e os pilotos da Alpine, Pierre Gasly e Esteban Ocon, ficaram impunes, a Ferrari resolveu entrar com protesto. "A reação dos comissários não foi a mesma para o trio de incidentes", alegou o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, na semana passada, logo após entrar com o pedido de revisão da pena

Nesta sexta-feira, uma nota dos comissários da FIA confirmou o recebimento de uma carta de Nikolas Tombazis, diretor da entidade, incluindo uma petição anexada da Ferrari no dia 6 de abril, buscando a revisão da decisão da penalidade.

"A Ferrari está solicitando que os comissários considerem tal solicitação e determinem se existe ou não um novo elemento significativo e relevante em relação à decisão/incidente", traz o pedido. Sainz e os representantes da Ferrari vão se apresentar aos comissários para audiência virtual pela manhã no dia 18 de abril, terça-feira.

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados