Soldados de Israel que se ofereceram e foram convocados para a guerra de seu país contra o Hamas estão condenando a ausência do filho do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Yair, de 32 anos. As informações foram publicadas pelo jornal britânico The Times na última segunda-feira (23).
De acordo com tradução do portal UOL, eles citam certo "abandono" de Yair por supostamente escolher permanecer em Miami, nos Estados Unidos, onde mora desde abril.
"Yair está aproveitando sua vida em Miami Beach enquanto eu estou na linha de frente [de combate]", disse um soldado ao The Times, sob condição de anonimato.
"Somos nós que estamos deixando nosso trabalho, nossas famílias e filhos para proteger nossas famílias em casa, e não as pessoas que são responsáveis [diretas] por esta situação", desabafou o soldado.
Milhares de israelenses voltaram para Israel e tiveram que sair de suas casas após o exército convocar mais de 360 mil reservistas para lutar contra o Hamas, que atacou o país em 7 de outubro.
Segundo o Daily Mail, Yair estudou teatro no ensino médio, cumpriu o serviço militar obrigatório de 32 meses para homens e trabalhou na unidade de porta-voz das Forças de Defesa de Israel, ao invés de atuar como soldado combatente. Contudo, os reservistas também podem atuar em áreas não relacionadas ao combate, ou seja, a falta de experiência de Yair — caso essa fosse a justificativa para ele não estar na linha de frente —, não implica em sua isenção automática de estar na guerra que o próprio pai fomenta como retaliação ao Hamas.
No seu perfil do Instagram, onde é seguido por 109 mil contas, ele não se isenta de comentar sobre a guerra. Seus posts vão desde homenagens a amigos que morreram vítimas do conflito até mensagens de apoio ao país.
Qualifica SP prorroga inscrições para mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos
Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite
Moraes mantém prisão de Braga Netto
Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025
Polícia de Araçatuba prende 10 suspeitos de aplicar golpes milionários em idosos
Vencedores do Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR já foram escolhidos
São José do Rio Preto vira Arquidiocese e ganha mais destaque no cenário religioso
Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Compartilhe