Soldados de Israel que se ofereceram e foram convocados para a guerra de seu país contra o Hamas estão condenando a ausência do filho do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Yair, de 32 anos. As informações foram publicadas pelo jornal britânico The Times na última segunda-feira (23).
De acordo com tradução do portal UOL, eles citam certo "abandono" de Yair por supostamente escolher permanecer em Miami, nos Estados Unidos, onde mora desde abril.
"Yair está aproveitando sua vida em Miami Beach enquanto eu estou na linha de frente [de combate]", disse um soldado ao The Times, sob condição de anonimato.
"Somos nós que estamos deixando nosso trabalho, nossas famílias e filhos para proteger nossas famílias em casa, e não as pessoas que são responsáveis [diretas] por esta situação", desabafou o soldado.
Milhares de israelenses voltaram para Israel e tiveram que sair de suas casas após o exército convocar mais de 360 mil reservistas para lutar contra o Hamas, que atacou o país em 7 de outubro.
Segundo o Daily Mail, Yair estudou teatro no ensino médio, cumpriu o serviço militar obrigatório de 32 meses para homens e trabalhou na unidade de porta-voz das Forças de Defesa de Israel, ao invés de atuar como soldado combatente. Contudo, os reservistas também podem atuar em áreas não relacionadas ao combate, ou seja, a falta de experiência de Yair — caso essa fosse a justificativa para ele não estar na linha de frente —, não implica em sua isenção automática de estar na guerra que o próprio pai fomenta como retaliação ao Hamas.
No seu perfil do Instagram, onde é seguido por 109 mil contas, ele não se isenta de comentar sobre a guerra. Seus posts vão desde homenagens a amigos que morreram vítimas do conflito até mensagens de apoio ao país.
Virginia posta decoração de Natal inspirada na família
Homem é multado em mais de R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba em freezer
Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro
Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro
Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo
Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
Compartilhe