Impulsionado pelas festividades, a chegada do fim de ano aquece o mercado de trabalho com a abertura de milhares de vagas de emprego temporárias nos setores de comércio, logística e serviços. Para ajudar quem busca ingressar ou se recolocar no mercado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), está com 4,3 mil vagas temporárias disponíveis em todo o estado.
Com mais de 200 unidades distribuídas pelo território paulista, os PATs conectam empresas e trabalhadores, oferecendo serviços gratuitos de intermediação de mão de obra. Entre as oportunidades abertas para este fim de ano, as funções mais demandadas são auxiliar de logística (1.940 vagas), alimentador de linha de produção (414 vagas), atendente de lojas/mercados (402 vagas), ajudante de motorista (251 vagas) e operador de caixa (211 vagas).
"As vagas temporárias são fundamentais para aquecer a economia no fim do ano e representam uma oportunidade valiosa para os trabalhadores demonstrarem suas habilidades e buscarem uma colocação fixa", explica a coordenadora de operações da SDE, Mariana Rodrigues.
Como se candidatar
Para se candidatar a uma das 4,3 mil vagas temporárias, os interessados devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital) na unidade mais próxima do PAT. Os endereços podem ser consultados em https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/pats/.
Outros serviços
Para além das vagas de empregos e da atualização de cadastro de emprego, as unidades dos PAT oferecem outros serviços para a população, como:
Habilitação ao Seguro-Desemprego;
Orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital;
Orientação sobre os cursos de qualificação profissional gratuita do Qualifica SP, programa da SDE.
Os serviços do programa também incluem os atendimentos para empresas e/ou empregadores que estão em busca de novos funcionários, com serviços disponibilizados sem custo, como a intermediação do processo seletivo dos candidatos.
Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe