10/07/2023 • 15:18:20

Flávio Bolsonaro defende Tarcísio e diz que atacar governador é 'injustiça'

ESTADÃO CONTEÚDO



O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi alvo de críticas e vaias de aliados de Jair Bolsonaro (PL) após se posicionar a favor da reforma tributária, aprovada na Câmara na última quinta-feira, 6. Nas redes sociais neste domingo, 9, o parlamentar afirmou que atacar Tarcísio, "além de não ser inteligente, é uma grande injustiça".

"Atacar @tarcisiogdf, além de não ser inteligente, é uma grande injustiça. Foi um ministro competente, trabalhador e aceitou a missão de ser candidato a governador de SP por lealdade a @jairbolsonaro. Siga firme, mostrando com trabalho sua importância para SP e o Brasil!", diz na publicação, que acompanha uma fotos dos dois.

O recado de Flávio vem na esteira de uma publicação do ex-presidente, que enalteceu o governador de São Paulo também neste domingo. No registro, Bolsonaro e Tarcísio aparecem se abraçando e, em destaque, há um texto com os dizeres "nossa gestão", citando a obra de duplicação da BR-386/RS, conduzida pelo antigo Ministério da Infraestrutura, que era comandado pelo agora chefe do Executivo paulista. O governador repostou a mensagem.

As duas publicações ocorreram após Tarcísio negar qualquer tensão entre ele e o ex-presidente. Durante uma cerimônia em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, neste domingo, o governador afirmou sua lealdade e gratidão a Bolsonaro. "Sempre serei leal e terei gratidão a ele. Se estou aqui, devo a ele", disse.

As trocas de afago públicas se dão no contexto de enfraquecimento de Bolsonaro, que se tornou inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e saiu derrotado no embate sobre a votação da reforma tributária, criando atrito até mesmo com o governador aliado.

Em reunião do PL na quinta, Bolsonaro disse que estava 'chateado' com a postura de seu ex-ministro em favor da aprovação da medida. Enquanto Tarcísio explicava seus argumentos em prol da reforma, foi interrompido mais de uma vez pelo ex-presidente: "Pessoal, se o PL estiver unido, não apoia nada". A emenda à Constituição teve o apoio de 20 dos 99 deputados do PL.

Críticas de aliados de Bolsonaro

Na última semana, aliados do ex-presidente também reforçaram o coro contra Tarcísio. Outro filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou o governador, afirmando que não era 95%, mas "100% contra a reforma tributária do PT". Na quarta-feira, 5, o governador se encontrou com o ministro Fernando Haddad, onde declarou que concordava em "95%" com o texto.

O deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente, disse em uma postagem na sexta-feira, 7, que os seus seguidores devem se recordar de quem apoiou o projeto e também criticou os "95%" ditos por Tarcísio com uma palavra de baixo calão. "Com essa reforma meia boca, aprovada a toque de caixa, o Brasil em breve ficará 95% f*****. Gravem bem os nomes de quem ajudou a realizar e viabilizar essa c*****", afirmou o parlamentar.

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados