As autoridades pedem união global pelo objetivo de se proteger a prosperidade e acabar com a pobreza extrema. "As perspectivas para o crescimento global no médio prazo estão no nível mais baixo em décadas", afirmam, ao mencionar marcas de crises sucessivas, o alto endividamento, dificuldades de financiamento para serviços básicos, do apoio para infraestrutura e ações pelo clima, bem como a crescente pobreza e a desigualdade.
Segundo as autoridades, entre eles Georgieva, o mundo se tornou mais propenso a choques, com mais riscos ao crescimento, ao desenvolvimento, aos empregos e padrões de vida, os quais aprofundam desigualdades dentro e fora dos países. Os mercados emergentes e as economias em desenvolvimento "têm sido especialmente atingidas", advertem, citando também o crescimento na divergência de renda com as economias avançadas, enquanto o mundo "não está a caminho de eliminar a pobreza extrema até 2030".
As autoridades afirmam que grandes riscos têm mudado, com a ameaça representada pelas mudanças climáticas, crescentes disparidades em renda e oportunidade, bem como tensões geopolíticas que se intensificam. Elas propõem, nesse contexto, a adoção de quatro princípios: dar mais vigor ao crescimento inclusivo e sustentável; reforçar a resiliência global; apoiar reformas transformadoras; e fortalecer e modernizar a cooperação global.
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Compartilhe