11/03/2025 • 13:55:00

Frente fria chega com avisos de chuvas fortes pelo país

AGÊNCIA BRASIL



Uma frente fria que sobe da Região Sul para o Sudeste deve amenizar as altas temperaturas das últimas semanas nessas regiões e no Centro-Oeste. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o avanço da frente fria vai favorecer a ocorrência de chuvas intensas neste início de semana em áreas do Rio de Janeiro, do sul de Minas Gerais e da região metropolitana da capital.

No Sul, em áreas da faixa leste de Santa Catarina, como a região metropolitana de Florianópolis e do Vale do Itajaí, juntamente com o leste do Paraná, as condições do tempo também apontam para chuvas intensas, de 50 milímetros (mm) a 100 mm. O Inmet emitiu para esses locais o aviso laranja (perigo), ou seja, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Na Região Nordeste, a atuação da zona de convergência intertropical (ZCIT), principalmente em áreas do Maranhão ao Ceará, também estão sob o mesmo aviso laranja. Assim como parte do centro-norte do Tocantins, no Centro-Oeste.

No Norte do país, as instabilidades aliadas ao calor e à alta umidade seguem com pancadas de chuva ao longo da semana, que devem ser mais intensas no Amapá e nordeste do Pará.

No Centro-Oeste, as áreas de maior instabilidade estão em Mato Grosso e no noroeste de Goiás, com pancadas de chuva durante a semana. Ao sul e leste de Goiás e parte de Mato Grosso do Sul, a tendência é de chuvas irregulares a partir de amanhã (12).

Frente fria chega com avisos de chuvas fortes pelo país

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação

Mercado de brinquedos cresceu 36% em vendas em 4 anos, diz Abrinq

Anac suspende operações aéreas da Voepass

Padilha diz que principal meta é reduzir tempo de espera no SUS

Homem é preso em Olímpia (SP) depois de agredir a mulher e cortar o cabelo dela

Atenção, São José do Rio Preto! Qualifica SP oferece 1 milhão de vagas em curso gratuito e remoto de Inteligência Artificial

Carnaval de SP injetou R$ 6,7 bilhões na economia paulista

Polícia Militar Rodoviária realiza prisão de três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas em rodovia de Presidente Venceslau (SP)

Balcão de Empregos de Araçatuba (SP) oferece vagas em parceria com a Raízen

Polícia Ambiental autua casal por manter ave silvestre em cativeiro em Presidente Prudente (SP)

Polícia apreende mais de 10 mil celulares em operação contra receptadores deflagrada em todo o estado de São Paulo

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados