11/03/2025 • 13:55:00

Frente fria chega com avisos de chuvas fortes pelo país

AGÊNCIA BRASIL



Uma frente fria que sobe da Região Sul para o Sudeste deve amenizar as altas temperaturas das últimas semanas nessas regiões e no Centro-Oeste. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o avanço da frente fria vai favorecer a ocorrência de chuvas intensas neste início de semana em áreas do Rio de Janeiro, do sul de Minas Gerais e da região metropolitana da capital.

No Sul, em áreas da faixa leste de Santa Catarina, como a região metropolitana de Florianópolis e do Vale do Itajaí, juntamente com o leste do Paraná, as condições do tempo também apontam para chuvas intensas, de 50 milímetros (mm) a 100 mm. O Inmet emitiu para esses locais o aviso laranja (perigo), ou seja, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Na Região Nordeste, a atuação da zona de convergência intertropical (ZCIT), principalmente em áreas do Maranhão ao Ceará, também estão sob o mesmo aviso laranja. Assim como parte do centro-norte do Tocantins, no Centro-Oeste.

No Norte do país, as instabilidades aliadas ao calor e à alta umidade seguem com pancadas de chuva ao longo da semana, que devem ser mais intensas no Amapá e nordeste do Pará.

No Centro-Oeste, as áreas de maior instabilidade estão em Mato Grosso e no noroeste de Goiás, com pancadas de chuva durante a semana. Ao sul e leste de Goiás e parte de Mato Grosso do Sul, a tendência é de chuvas irregulares a partir de amanhã (12).

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes

Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia

Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram

Frio histórico atinge interior de SP com mínimas negativas e capital registra menor temperatura do ano nesta quarta-feira (25)

Homem é preso com três toneladas de maconha escondidas em carga de soja na SP-294, em Irapuru

Be Talks volta a Presidente Prudente com histórias inspiradoras e oportunidades de negócios

Arquiteto e empresária caem em golpe do falso gerente de banco em Rio Preto

Empresário é agredido com taco de sinuca em bar de Rio Preto

Mulher é queimada pelo companheiro durante tentativa de homicídio em Jales

Advogado encontrado morto em lago é enterrado em Rio Preto

Homem morre atropelado na SP‑461, em Birigui

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados