Um dos trabalhadores feridos após o desabamento parcial de uma passarela em construção sobre a linha férrea em São José do Rio Preto (SP) recebeu alta hospitalar nessa quinta-feira (7). O homem tem 60 anos e estava internado no Hospital de Base (HB) desde o acidente, ocorrido na tarde de quarta-feira (6) no bairro Vila Elvira. Após atendimento, ele seguirá o tratamento em casa.
Outros três trabalhadores, com idades de 43, 45 e 51 anos, permanecem internados no HB. Todos são empregados da empresa responsável pela obra e ficaram feridos quando parte da estrutura desabou. De acordo com a Defesa Civil, três dos operários estavam instalando corrimões na passarela quando o acidente aconteceu. A quarta vítima, que estava no andar inferior, sofreu traumatismo craniano ao ser atingida pelos escombros.
Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dos três trabalhadores que seguem internados.
A passarela faz parte de um pacote de obras da concessionária Rumo, incluindo viadutos e outras estruturas em áreas afetadas pela ferrovia. A Defesa Civil interditou totalmente o local e está realizando vistorias técnicas para apurar as causas do desabamento. O tráfego de pedestres no desvio foi suspenso e as locomotivas devem reduzir a velocidade no trecho como medida de segurança.
PRONUNCIAMENTOS
CONCESSIONÁRIA RUMO - A concessionária está apurando a ocorrência junto à Constroeste, contratada para a construção da passarela sobre a linha férrea no bairro de Vila Elvira, em São José do Rio Preto. De acordo com informações preliminares, uma peça teria se soltado fazendo ceder parte da estrutura e ferindo quatro funcionários que estavam no local. A passarela não estava concluída e por isso não estava aberta ao público e as causas serão devidamente apuradas.
CONSTROESTE - A empresa Constroeste informa que, no momento, está prestando toda a assistência e auxílio aos trabalhadores envolvidos no acidente e dará início imediato aos procedimentos para verificação dos motivos que causaram a ocorrência. Também, informa que os serviços de fabricação, transporte e montagem completa da estrutura da passarela foram realizados por outra empresa contratada pela Constroeste.
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE BIRIGUI - A Secretaria de Obras do Município de Birigui informa que está sendo realizada uma investigação para identificar a causa exata que ocasionou o desmoronamento parcial da canalização do Córrego Biriguizinho, no trecho da Avenida João Cernach, nas proximidades do cruzamento com a rua Egídio Navarro. A princípio, a infiltração de águas pluviais pode ser a causa principal do ocorrido. Informamos também que o local foi devidamente sinalizado para garantir a segurança da população. A limpeza dos entulhos será iniciada imediatamente, a fim de minimizar eventuais prejuízos e restabelecer a normalidade no trânsito e na infraestrutura local. A Prefeitura segue atenta à situação e tomará todas as medidas necessárias para a resolução do problema.
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Compartilhe