Um dos trabalhadores feridos após o desabamento parcial de uma passarela em construção sobre a linha férrea em São José do Rio Preto (SP) recebeu alta hospitalar nessa quinta-feira (7). O homem tem 60 anos e estava internado no Hospital de Base (HB) desde o acidente, ocorrido na tarde de quarta-feira (6) no bairro Vila Elvira. Após atendimento, ele seguirá o tratamento em casa.
Outros três trabalhadores, com idades de 43, 45 e 51 anos, permanecem internados no HB. Todos são empregados da empresa responsável pela obra e ficaram feridos quando parte da estrutura desabou. De acordo com a Defesa Civil, três dos operários estavam instalando corrimões na passarela quando o acidente aconteceu. A quarta vítima, que estava no andar inferior, sofreu traumatismo craniano ao ser atingida pelos escombros.
Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dos três trabalhadores que seguem internados.
A passarela faz parte de um pacote de obras da concessionária Rumo, incluindo viadutos e outras estruturas em áreas afetadas pela ferrovia. A Defesa Civil interditou totalmente o local e está realizando vistorias técnicas para apurar as causas do desabamento. O tráfego de pedestres no desvio foi suspenso e as locomotivas devem reduzir a velocidade no trecho como medida de segurança.
PRONUNCIAMENTOS
CONCESSIONÁRIA RUMO - A concessionária está apurando a ocorrência junto à Constroeste, contratada para a construção da passarela sobre a linha férrea no bairro de Vila Elvira, em São José do Rio Preto. De acordo com informações preliminares, uma peça teria se soltado fazendo ceder parte da estrutura e ferindo quatro funcionários que estavam no local. A passarela não estava concluída e por isso não estava aberta ao público e as causas serão devidamente apuradas.
CONSTROESTE - A empresa Constroeste informa que, no momento, está prestando toda a assistência e auxílio aos trabalhadores envolvidos no acidente e dará início imediato aos procedimentos para verificação dos motivos que causaram a ocorrência. Também, informa que os serviços de fabricação, transporte e montagem completa da estrutura da passarela foram realizados por outra empresa contratada pela Constroeste.
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE BIRIGUI - A Secretaria de Obras do Município de Birigui informa que está sendo realizada uma investigação para identificar a causa exata que ocasionou o desmoronamento parcial da canalização do Córrego Biriguizinho, no trecho da Avenida João Cernach, nas proximidades do cruzamento com a rua Egídio Navarro. A princípio, a infiltração de águas pluviais pode ser a causa principal do ocorrido. Informamos também que o local foi devidamente sinalizado para garantir a segurança da população. A limpeza dos entulhos será iniciada imediatamente, a fim de minimizar eventuais prejuízos e restabelecer a normalidade no trânsito e na infraestrutura local. A Prefeitura segue atenta à situação e tomará todas as medidas necessárias para a resolução do problema.
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Campanha do Agasalho 2025 será lançada no dia 2 de abril
Prefeitura de Araçatuba amplia serviços das UBSs 24h para vacinação contra influenza nos fins de semana
Campanha "Araçatuba Limpa" recolhe mais de 50 caminhões de materiais inservíveis em quatro dias
Compartilhe