O Fundo Social de São Paulo realizará dois leilões nos dias 3 e 10 de outubro com o objetivo de arrecadar recursos e garantir a destinação correta de materiais inservíveis. Os itens, que não possuem mais condições de uso, foram doados por órgãos públicos do Estado e incluem eletrônicos, móveis, pneus, papéis, entre outros. Ao todo, 197 lotes serão leiloados, distribuídos entre a capital e 43 municípios paulistas.
Os materiais leiloados podem ser reciclados, consertados ou reaproveitados, incentivando práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Os compradores dos lotes assumem o compromisso de dar o destino correto aos itens adquiridos, respeitando normas de saúde e meio ambiente. Os valores arrecadados serão revertidos para financiar projetos do Fundo Social, como as Escolas de Qualificação Profissional, que oferecem cursos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O último leilão, realizado em 2023, arrecadou R$ 2,6 milhões, contribuindo para o desenvolvimento de diversas iniciativas do órgão.
Os interessados em participar dos leilões devem acessar o site www.fundosocial.sp.gov.br e conferir as informações na seção "Editais". Ambos os leilões serão realizados de forma online, com início às 9h. O primeiro leilão (3 de outubro) será no site www.euamoleilao.com.br e o segundo (10 de outubro) no site www.sfrazao.com.br.
MUNICÍPIOS PARTICIPANTES DOS LEILÕES:
Leilão 1 (3 de outubro):
São Paulo, Americana, Botucatu, Lençóis Paulista, Limeira, Assis, Tatuí, Itanhaém, Leme, Mococa, Palmital, Catanduva, Jales, Tabapuã, Araçatuba, Sertãozinho, Pirajú, Guarujá, Birigui, Osasco, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Campinas, Barra do Chapéu, Ourinhos.
Leilão 2 (10 de outubro):
Araraquara, Serrana, Santos, Barra Bonita, Santa Rosa de Viterbo, Taquarituba, Ilha Solteira, Bauru, Igarapava, Ibitinga, Jales, Santa Bárbara do Oeste, Aguaí, Avaré, Sorocaba, Guarujá, Itu, Campinas, Mogi Mirim, Fernandópolis, Itapeva, Santo Anastácio.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe