Apesar de ter sido convocado por Fernando Diniz para defender a seleção brasileira na semana que vem, o atacante Gabriel Jesus, desfalque do Arsenal nas últimas três partidas por causa de uma lesão muscular, ainda não está pronto para voltar a jogar.
"Gabi ainda não está em forma", disse o técnico Mikel Arteta, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, ao ser questionado sobre a condição do atacante brasileiro, que não estará em campo nesta quarta, no duelo com o Sevilla, às 17 horas, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Arteta não deu maiores detalhes sobre a recuperação. Depois do duelo com o time espanhol, o Arsenal joga contra o Burnley, sábado, pelo Campeonato Inglês, última partida antes da pausa para a Data Fifa de novembro, na qual Jesus se apresentará para dois duelos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O Brasil tem jogos contra a Colômbia, dia 16, na cidade colombiana de Barranquilla, e contra a Argentina, dia 21, no Maracanã.
Na segunda, após a convocação, Fernando Diniz explicou que chamou Gabriel Jesus mesmo sem ter certeza de que poderia contar com ele porque o Arsenal não tem sido preciso com as informações que passa à CBF. O treinador citou, inclusive, o caso de Gabriel Martinelli, que não foi convocado para os jogos de outubro das Eliminatórias após o clube londrino dizer que não haveria tempo para recuperação, mas acabou indo a campo pelo Campeonato Inglês antes das partidas da seleção.
"Na última convocação, a gente não tinha convocado o Martinelli, um jogador do Arsenal. Eles se reportam à CBF de uma maneira sempre não muito completa, então a gente não imaginava que o Martinelli podia estar pronto para jogar os jogos que agente tinha contra a Venezuela e o Uruguai, e o Martinelli ficou pronto para jogar antes dos nossos jogos", disse o técnico. "A gente vai trazer o Gabriel para saber quais são as reais condições. A gente tem 15 dias ainda para os jogos. A gente acredita que, pela lesão que teve, ele possa reunir boas condições para jogar. É um jogador que eu gostaria muito de contar para os dois jogos. A gente trouxe para ver. Se vocês repararem, a lista tem 24 jogadores, então caso a aconteça alguma coisa com ele, a gente vai ter 23 e não vai precisar fazer uma nova convocação".
Jesus ficou de fora da primeira convocação de Diniz para a seleção brasileira, mas voltou a ser chamado na Data Fifa de outubro para disputar duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com a Venezuela e foi titular na derrota por 2 a 0 para o Uruguai. Quatro dias depois, já estava em campo pelo Arsenal novamente, em duelo com o Chelsea que terminou empatado por 2 a 2.
Antes de se machucar, o atacante de 26 anos vivia um bom momento, tanto que, no jogo em que se lesionou, foi decisivo para o Arsenal bater o Sevilla por 2 a 1, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Na ocasião, marcou um gol e deu uma assistência para o xará e compatriota Martinelli balançar a rede
O Arsenal lidera o Grupo B, com seis pontos contra cinco do vice-líder Lens. Sem Jesus, o time vive a expectativa voltar a contar com Odegaard, baixa na derrota por 1 a 0 para o Tottenham no final de semana, mas, segundo Arteta, a presença do meia norueguês "é incerta".
Campanha Araçatuba Limpa chega à última etapa neste sábado com coleta em oito bairros
Mulher é flagrada com mais de 1 kg de maconha nos sapatos em ônibus na Raposo Tavares
Ação contra leishmaniose promove troca de coleiras em escolas de Araçatuba
Zatti Saúde assume atendimentos em saúde mental em Araçatuba
Sabor de São Paulo: festival gastronômico celebra a riqueza do interior paulista em Araçatuba
Araçatuba terá 1ª Corrida “Juntos pelo Autismo” no dia 20 de abril
Filme brasileiro O Agente Secreto concorre à Palma de Ouro em Cannes
Após primeiras colheitas, Conab confirma estimativa de safra recorde
Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril
Chuva forte deixa 104 mil imóveis sem energia no estado de São Paulo
Quadrilha do falso empréstimo é desarticulada após prejudicar servidores públicos
Ataques de abelhas causam duas mortes em menos de uma semana na região
Compartilhe