O túmulo da cantora Gal Costa, que morreu em novembro de 2022, finalmente ganhou uma placa de identificação com o nome da cantora. O local em que Gal foi enterrada, em um mausoléu pertencente à família de sua companheira, Wilma Petrillo, ficou meses sem qualquer identificação, o que causou revolta nos fãs da cantora.
Quem fez a descoberta sobre a placa foi um admirador da artista que entrou no Cemitério Venerável Ordem Terceira Nossa Senhora do Carmo, na região da Consolação, em São Paulo, onde Gal foi sepultada.
(Canal dos Matiolas / YouTube)
O fã gravou um vídeo em que mostra que na placa constam o nome "Gal Costa" e as datas de nascimento e de morte da cantora - o nome verdadeiro de Gal era Maria da Graça Costa Penna Burgos, mas, em vida, a cantora o alterou, na década de 1980, para Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa. O vídeo não informa quem teria instalado a placa.
O local escolhido por Wilma Petrillo para o sepultamento de Gal foi motivo de críticas por parte de amigos da cantora. Segundo eles, a cantora havia manifestado o desejo de ser enterrada no mesmo túmulo onde está o corpo de sua mãe, Mariah, em um cemitério no Rio de Janeiro.
A demora na instalação da placa com o nome da cantora também gerou protestos. Alguns fãs chegaram a colocar fotos de Gal no túmulo para identificar mais facilmente o local dentro do cemitério, que tem visitação restrita.
No início de julho, a revista Piauí publicou uma extensa matéria em que antigos funcionários e pessoas próximas a Gal acusam Wilma de golpes, ameaças e assédio moral. Desde então, Wilma não se manifestou sobre o assunto.
Virginia posta decoração de Natal inspirada na família
Homem é multado em mais de R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba em freezer
Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro
Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro
Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo
Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
Compartilhe