As gigantes de tecnologia Google e Meta se reuniram com membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir alterações na proposta que regula a atuação das 'big techs' nas eleições deste ano.
As empresas de tecnologia observam que não podem ser responsabilizadas por conteúdos impulsionados por publicações com desinformação sobre as eleições e com o uso de ferramentas de inteligência artificial.
A Meta alega que a responsabilidade para cumprimento das regras deve ser dos anunciantes, ou seja, partidos, candidatos, coligações e federações.
As big techs também sugeriram suspensão de impulsionamento de postagens 48 horas antes e 24 horas depois das eleições, sendo cumprido pelos anunciantes, sem a obrigação das empresas fiscalizarem a situação.
Em entrevista ao O Globo, o advogado da Meta, Rodrigo Ruf, alegou que é difícil para as plataformas de tecnologia definirem a publicidade eleitoral e considera que isso pode ser 'subjetivo'.
A dona do Facebook sugeriu a troca de nome do termo de 'responsabilidade' por 'dever' no artigo que relata a 'responsabilidade' das plataformas para combate a desinformação e em situações onde o processo eleitoral é colocado em dúvida, como o funcionamento das urnas eletrônicas.
O Google, por meio do seu representante, Tais Tesser, sugeriu para o TSE alterações para permitir o impulsionamento de anúncios com o uso da palavra-chave com o nome do partido, federação, coligação ou candidato, mesmo em ações para campanha positiva.
O TSE recebeu as sugestões e prometeu fazer a análise, mas sem prazo para o aceite a recusa das propostas.
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Compartilhe