O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGO) autorizou, sexta-feira (6), o concurso público para 192 vagas da Polícia Federal (PF), subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A instituição será a responsável pela realização do concurso público desde a publicação do edital público e demais procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do futuro certame.
O edital de abertura do concurso público deve ser publicado pela PF em até seis meses.
Já o prazo mínimo entre a publicação do edital e a primeira prova do certame é dois meses. Após homologação do resultado final do concurso, o preenchimento dos cargos ficará condicionado à disponibilidade de orçamentária e financeira.
De acordo com a portaria publicada nesta sexta-feira (6) que autoriza a realização deste processo seletivo, as 192 vagas estão distribuídas para o cargo de nível intermediário e outros 11 cargos de nível superior das seguintes especialidades: assistente social (13 vagas); contador (9 vagas); enfermeiro (3 vagas); médico (35 vagas); psicólogo (6 vagas); farmacêutico (2 vagas); nutricionista (1 vaga); estatístico (4 vagas); administrador (6 vagas); técnico em comunicação social (3 vagas) e técnico em assuntos educacionais (10 vagas).
A Polícia Federal tem, entre outras atribuições, combater o crime organizado; reprimir crimes na fronteira; investigar crimes contra a União, proteger autoridades; fazer o controle de armas de fogo e explosivos; realizar o controle migratório e manter a cooperação internacional.
Incêndio em residência deixa seis pessoas feridas em Rio Preto
Homem atropelado em Fernandópolis morre após 11 dias internado em Rio Preto
Polícia Civil prende homem por tráfico interestadual em Buritama
Fábrica clandestina de cosméticos é fechada em Araçatuba; homem é preso
Novo Código Disciplinar da Fifa endurece punições em casos de racismo
Mais de 2.500 estudantes do Ensino Médio já foram contratados como estagiários do BEEM
Jair Bolsonaro será ouvido pela PF em inquérito que investiga ações do filho nos EUA
Polícia prende namorado de jovem esfaqueada em Rio Preto
Homem suspeito de aplicar golpe milionário é preso no Rio Grande do Sul
Descontos indevidos do INSS serão ressarcidos até 31 de dezembro
País recebe status internacional como livre de febre aftosa sem vacina
Taxa de desemprego é a menor para o trimestre desde 2012
Compartilhe