O governo do estado de São Paulo realizou a implosão de um trecho da ponte que passa sobre a Hidrovia Tietê-Paraná, na cidade de Barbosa, região de Araçatuba. A ação, que ocorreu ontem (23), pontualmente ao meio-dia, teve o objetivo de ampliar a distância entre os pilares de sustentação da ponte, para facilitar a navegação de embarcações maiores.
A estrutura antiga, que possuía uma distância de 39 metros entre as colunas, representava um obstáculo para o fluxo de embarcações mais largas. Com a implosão, essa distância será ampliada para 110 metros. O processo foi cuidadosamente planejado, com dinamites instaladas abaixo da ponte e três sinais de alerta disparados antes da detonação.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, os destroços resultantes da implosão, que afundaram no leito do Rio Tietê, não serão removidos, uma vez que o material não apresenta risco de contaminação. A secretaria explica que os destroços têm características semelhantes a rochas, sem decomposição química.
No local da antiga ponte, será instalada uma nova estrutura metálica moderna, que dispensará a utilização de pilares, facilitando ainda mais a navegação. Durante as obras, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou o trecho, disponibilizando vias alternativas para os motoristas que transitam pela região. O investimento total da obra ultrapassa R$ 20 milhões.
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Compartilhe